• Anúncios

    • Redd

      Bem vindo! [Leia antes de continuar]   01-01-2016

      Seja bem-vindo(a) ao fórum oficial da Speedruns Brasil!

      Este é um espaço que usamos, principalmente, para discussões que envolvem a comunidade como um todo como organização de eventos, feedback dos membros e sugestões.
      Links de interesse: Site: Ponto de partida da comunidade http://www.speedrunsbrasil.com   Discord: Ponto de encontro dos membros da comunidade https://discord.gg/0SjpVmWEShqIFASO   Wiki: Base de conhecimento da comunidade. http://wiki.speedrunsbrasil.com   Facebook: Grupo do facebook da comunidade https://www.facebook.com/groups/sgrbrasil/
    • kbralz

      Doações para Speedruns Brasil   24-09-2016

      E aí pessoal, bom dia, tarde, noite. Antes de mais nada, só queria pedir desculpas pela ausência na comunidade de forma geral . Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que estão impedindo que eu faça speedruns/me mantenha focado nisso. Desde trabalho profissional a voluntários, e a dedicação do pouco tempo livre meu para treino com uma equipe de CS:GO e participação de ligas amadoras. Mas bora falar do que importa. Há alguns meses já, eu o Thiago Cardoso (a.k.a TJ) e Matheus Furtado (a.k.a Furious) conversamos bastante sobre manutenção da página, servidor, etc etc. Tanto que nós fizemos a mudança de servidor há alguns meses pra testar a nova qualidade de serviço deles e outras funcionalidades a mais que não havíamos disponíveis antes. Esses primeiros meses eu e o TJ bancamos os pagamentos para testar se o host iria mesmo atender todas as nossas necessidades, e por enquanto, tem se mostrado tudo OK. Já que tudo parece estar resolvido quanto as especificações, podemos finalmente abrir pra comunidade a possibilidade de doações para manter o serviço funcionando. Obviamente eu e o TJ temos segurado os custos, e vamos assim continuar caso não atinjamos a meta mensal/anual, mas tenho certeza que vocês podem nos ajudar, até porque, é um benefício a todos nós. Quanto é o custo do servidor?  Bom, por mês, custa por volta de R$25,00 (dá uns quebrados porque é baseado no dólar). Ou seja, se cada um ativo da comunidade doar R$1,00 por mês, a gente banca os custos facilmente! Só que convenhamos, doar R$1,00 uma vez por mês todo mês é um saco, né? Então porque não tentamos bancar o custo anual do servidor (inclusive com desconto caso seja feito essa opção) em vez de mensal? Se cada um doar R$10,00, já bancaremos o custo de um ano em pouco tempo! Feito isso, o botão de doação ficará disponível apenas para quem quiser doar para outras razões, fora o custo dos servidores. Ainda estamos cogitando no que podemos investir caso seja arrecadado mais do que o custo anual dos servidores, e com as futuras doações. Coisas desde: Melhoria e atualização no tipo de serviço contratado, ter acesso a mais ferramentas e oferecer mais do que a gente consegue no serviço atual. Ajuda financeira para auxílio de maratonas presenciais/online, independente da necessidade, seja de equipamento ou qualquer outra coisa. Incluindo a Br.AT. Basicamente, qualquer coisa que possa nos ajudar a promover mais a comunidade, página, runners. Vocês mesmos caso tiverem ideias, podem compartilhar aqui! Como você pode doar?  Se você ainda não notou, na nossa página www.speedrunsbrasil.com, logo na tela inicial no canto inferior direito, tem um botão que irá te redirecionar para a doação e você poderá doar qualquer valor.
      Para que conta está indo o dinheiro doado? Eu possuo uma conta no PayPal que não está sendo usada para minha vida pessoal, ou seja, está zerada (na verdade com alguns trocados do TJ que me ajudou a pagar nesses meses de testes) e que será utilizada somente para transações da Speedruns Brasil. Até criarmos uma conta "PJ", essa foi uma solução mais rápida e prática, e o TJ optou por não se voluntariar nessa pois ele utiliza o PayPal constantemente e isso poderia dificultar nossa administração do dinheiro da comunidade. E podem ficar tranquilos, seremos 100% transparentes com tudo. Obviamente, todos os extratos, saldos, atividades da conta serão disponibilizadas publicamente para que vocês mesmos possam conferir a movimentação dela. Não utilizaremos o dinheiro da conta para nenhuma atividade sem antes informar ou coletar opinião da comunidade. Até mesmo o pagamento do servidor (seja ele mensal ou anual dependendo do quanto arrecadarmos) será notificada e colocada a público. No mais é isso gente. Apesar de eu estar sem tempo, eu continuo envolvido no máximo que eu posso com vocês e com speedrun em geral. Posso não ter mais tempo para praticar como eu tinha, mas eu ainda quero fazer essa comunidade crescer e é por isso que eu mantenho fazendo o que eu consigo pela comunidade, seja trabalhando nos fundos dela, seja prestando meus serviços em eventos como as presenciais e na Br.AT e etc.  Obrigado e vamos lá 

      Agradecimentos ao Furious e TJ por me ajudarem tanto e a comunidade em si.

Wally

Runner/Voluntário
  • Total de itens

    122
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Wally postou

  1. Bom, imagino que já tenha passado muito tempo desde a criação do tópico, então já está na hora de pensar nas mudanças e em como executá-las, ainda mais com uma Maratona Online vindo e uma boa leva de pessoas que podem entrar na comunidade. Já deixo aquele muito obrigado pra quem dedicou alguns minutos de seu tempo para opinar aqui. Porém o tópico continuará aberto para quem ainda não teve a oportunidade de falar sobre os pontos citados no início dessa publicação. Eu já tenho algumas ideias do que pode ser feito e já tenho algumas pessoas em mente para tratar sobre o que planejo para a comunidade. Algumas delas estão na BRAT, então aguardarei o término do evento para falar com todas de uma vez. É isso. Aguarde notas do Patch 2019.1
  2. Boa noite. Em primeiro lugar, quero deixar um obrigado para aqueles que separaram alguns minutos de seu precioso tempo para responder o formulário e deixar sua opinião sobre os pontos citados no form, independente se você quis ou não se identificar. Vamos ao resultado - Total de pessoas que responderam: 39 - Média das notas: Grupo do Facebook - 6,5 Discord – 7,5 Twitch – 8,7 Redes Sociais – 7,1 Site – 6,6 Fórum – 6,1 - Mudanças para moderação: Grupo do Facebook – 8 votos Discord – 11 votos Twitch – 14 votos - Resumo das respostas 1) Grupo do Facebook Algumas pessoas não quiseram opinar já que não usam nem o grupo ou a própria rede social em si, mas entre os que deixaram comentários estão o de torná-lo mais movimentado de algumas maneiras como a postagem de guias sobre coisas envolvendo speedruns para os novatos que entram lá para poder incentivá-los e tirar todas as dúvidas que eles possam ter sobre o ramo; e também de uma tabela semanal informando sobre os eventos que ocorrerão, como restreams de campeonatos internacionais ou os que são organizados pela própria comunidade. Foi falado ainda sobre a liberação da divulgação de lives no próprio mural, por terem comentado que o tópico feito para esse fim está praticamente sem uso, além de poder dar uma aumentada no movimento do grupo. Outras pessoas falaram sobre o deixar de lado por causa da falta de uso dele, pois desde que o servidor do Discord passou a ser mais usado para organizar e até divulgar as coisas da comunidade, o grupo ficou sem a mesma utilidade de antes. 2) Discord Alguns também falaram sobre não o usarem, mas entre os que deixaram alguns comentários estão o de acharem o servidor um pouco confuso devido a grande quantidade de salas, podendo deixar alguns novatos perdidos ao entrarem. Ainda sobre eles, opinaram sobre deixar uma pessoa específica para recepcioná-los de uma forma mais amigável ou então a criação de um canal de texto voltado para esse fim. Sobre os canais de texto, opinaram sobre a extinção do cute-grills ou pelo menos que ele tenha seu nome alterado, pois alguém acha esse chat desnecessário para o servidor. Sobre os canais de voz, pediram que tenham mais deles por acharem que eles são limitados. Há também pessoas um pouco perdidas sobre as diferenças entre a BRASA e o outro servidor da comunidade. Falando sobre ele, citaram sobre trazer as blind races ou outras races menores diretamente para o servidor principal, por acharem que elas ficam ocultas no outro servidor. 3) Canal da Twitch O ponto principal falado nos comentários foi sobre além das restreams de campeonatos internacionais e dos campeonatos e outros eventos já realizados pela própria comunidade, que fosse incluída uma programação fixa para o canal podendo ser guias, entrevistas, races entre alguns membros da comunidade, entre outros. Quanto a frequência, pode ser diária, semanal ou quinzenal. Por último, mas não menos importante, que sejam colocados mais emotes quando possível. 4) Redes Sociais O calcanhar de Aquiles da comunidade, como foi citado em uma das respostas. O ponto principal citado foi a falta de conteúdo nelas quando não há maratonas acontecendo. Nem mesmo quando há partidas de algum campeonato próprio ou internacional, alguma publicação referente a elas é vista, o que segundo um dos comentários as tornam pouco interessantes de acompanhar. Entre as dicas dadas para a fanpage estão a de postarem sobre os campeonatos e quaisquer outros assuntos relacionados a speedrun tanto do Brasil como fora dele, podendo ser notícias, quebra de recordes, entre outros e se possível formar uma equipe realmente interessada para esse fim. Para o Twitter, as mesmas citadas acima além de #VoltaBotdoTwitter, nem que seja criado um perfil só para esse fim. 5) Site “Só lembro do site quando cai”. Deixando as quedas inesperadas que ele tem de lado, foi falado sobre incluir mais informações sobre a comunidade e sobre os runners em si, podendo ter uma sessão com os Pbs conquistados além dos “clipes da semana” tanto dos canais deles como o do principal da comunidade, mas sem deixar o site poluído demais para torna-lo mais agradável de se ver. Também foi citado sobre ter uma forma melhor de controlar os streamers que aparecem na parte de Runners, já que boa parte deles exibem jogatinas casuais e não speedruns. Outro ponto citado foi sobre a Wiki, onde falam que precisa de mais atenção porém que removam a área Meme dele pois pode ter algo que incomode os alvos deles. 6) Fórum A sua falta de uso e de informação sobre sua existência apareceram em algumas das respostas. Devido a isso, o ponto principal foi que ele deveria deixar de existir pois, como já foi citado em uma parte anterior deste tópico, o Discord está sendo o principal local para organização, então ter um local e postar algo como o tópico do Furious para entrar na parte de lives da comunidade no site só pra dizer que o fórum existe não vai torná-lo 100% importante e útil novamente. 7) Comentários/Sugestões adicionais Entre os que foram citados estão: - Ter líderes globais, ou seja, que as mesmas pessoas tomem conta das partes da comunidade (Facebook, Discord, Redes sociais) - Uma melhor definição para cada área: Facebook ser um local mais atrativo para os newcomers, tipo como uma porta de entrada para novatos; Discord ser um local para entrosamento do pessoal e organização de coisas imediatas; Site ser um local com a intenção de trazer um panorama geral da comunidade de uma maneira bem informativa; e Fórum ser um resource dump, formalização de documentos e eventos - O grupo é nichado às vezes. Pouco receptivo pra gente nova - Ter algum tipo de incentivo extra para os que ainda não são praticantes de speedrun Bom, é isso. Podem deixar opiniões a seguir. Grato
  3. Olá. Como foi dito recentemente no Discord da BrAT, o Road to BrAT irá passar por reformas para trazer melhor conteúdo ao canal da Twitch, mas como um grupo de cabeças pensa melhor do que uma, então deixarei este tópico aberto para ideias envolvendo o programa, como período, sessões a serem exibidas por programa, entre outros. E claro, se além de dar ideias quiserem participar delas, serão bem-vindos. Grato
  4. Bom, tudo que deixei no primeiro comentário do tópico foi baseado nas respostas do form. Agora deixarei minha opinião sobre cada um. 1) Grupo do Facebook Que poucas pessoas usam o grupo e o Facebook em geral, isso é verdade. Porém ainda há algumas pessoas que ainda o usam e que não usam o Discord. Então é até bom que deixe assim, pois pessoas de todas as idades podem aparecer e é mais fácil de lidar com elas por texto e lá mesmo. Quanto a movimento, lembrando que todos podem colocar conteúdo lá e não esperar que apenas mods e admins postem algo. Se for necessário liberar a divulgação no mural para que esse movimento aumente, por mim tá ok. Só ir apagando o que for nada a ver com o assunto de speedruns. 2) Discord Sinceramente todo o problema de confusão que foi citado pode ser resolvido olhando o #welcome da BRASA pois está mais do que explicado a função de cada sala ou simplesmente perguntando no chat principal enquanto que os canais de voz já tem poucos e são poucas usados, então não tem motivo pra criar mais. Quanto a recepção de novatos, todos lá podem saber como recebê-los então alguém especifico para tratar com novatos acho desnecessário. Quanto a distinção dos servidores, no próprio #welcome também fala a função do outro servidor, então dá pra diferenciar tranquilamente. Quanto ao cute-grills, só desativar as notificações daquela sala, como eu já fiz. 3) Canal da Twitch Montar uma programação fixa exige organização e ultimamente já há muitos assuntos sendo organizados para o canal da Twitch (AGDQ, Maratona Online 2019, etc.), fora o de saber a disponibilidade de restreamers e dos próprios runners para isso. 4) Redes Sociais Concordo que esse é o ponto que é preciso dar mais atenção. Não só de uma equipe mas também uma seleção de conteúdo a ser postado e para não sobrecarregar um ou outro, dividir o tipo de assunto que cada um postará. Concordo também em deixar o bot do Twitter funcionando direto em um perfil separado. 5) Site Ter tudo, ou quase tudo, informando sobre a comunidade imagino que já deve ter lá. Porém montar tudo como uma página de jornal ou de revista deixando uma tonelada de coisas ao mesmo tempo na tela aí fica uma explosão visual pra quem visita, então a separação por menus já ajuda. 6) Fórum Sinceramente eu gostaria que o fórum fosse bem mais usado já que dá para buscar discussões sobre assuntos da comunidade e alguns arquivos de forma mais fácil. Deixando o Discord para outras coisas que só são resolvidas com voz ou que precisem ser resolvidas com uma agilidade maior. 7) Comentários/Sugestões adicionais Deixar pessoas realmente interessadas para cada parte já é suficiente. Imagino que não precisamos dar incentivo extra, pois a vontade deve partir de cada um em vez de querer colocar na cabeça dos outros que ele deve praticar speedrun. O grupo só será pouco receptivo para novatos a meu ver se ninguém atendê-las. Já vi pessoas que nunca apareceram no Discord falar com o pessoal do grupo do Facebook e ajudando no que elas precisam. Acho que é isso que tenho pra falar. Grato Sem problemas Nath. Aqui é espaço pra debater mesmo e eu não vi nada de realmente grosseiro no que você falou
  5. Olá. Algumas pessoas da comunidade fazem speedrun de Outlast sim, como o Genebaldo e o PudimDeCana. Caso queira ajuda deles, crie um tópico na área de Tutoriais e Ajuda ou então procure os próprios runners em seus respectivos canais da Twitch. Grato
  6. Hmmm verdade. Qualquer coisa, dá para entrar em contato com a fonte (vulgo Genebaldo) para um novo vídeo ou explicações caso necessário. O SpeedMartyr faz uma boa quantidade de jogos da série God of War. Ele pode ajudá-lo.
  7. Twitch (Username, obrigatório): Wallyzorde Speedrun.com (Username, obrigatório): Wallyzorde Estado (Sigla, opcional): PE
  8. Olá. Como foi falado recentemente no server da BRASA e agora passou a ter um chat próprio no canal de eventos, estamos querendo nos aprofundar mais nas blind races, querendo criar pequenas regras para elas, ter uma equipe para seleção, testes e divulgação dos jogos, e a possibilidade de ter restream relacionado. Algumas infos como equipe de seleção, regras e jogos já feitos podem ser vistas aqui: https://pastebin.com/cd8wTXHe Ideias adicionais são bem-vindas. Então, podem mandar bala.
  9. Olá rapaz. Fico feliz pelo layout ter funcionado bem. Relaxe quanto ao tempo. Primeiro você resolve suas questões pessoais (offline) para aí depois arranjar um horário para fazer lives. Sem pressa. Grato
  10. Eu mandei mensagem pra você no Facebook. Já fiz um aqui e assim que responder lá, te explicarei sobre.
  11. Certo, o canal do Youtube que está marcado ai no seu perfil do fórum não aparece como existente. Qualquer coisa, podemos ir falando por mensagem inbox em algum local? Assim aproveito para já ir te passando os resultados e modificar o que quiser referente aos que eu enviar pra você. Grato
  12. O Streamlabs é usado para isso e é fácil de mexer. Qualquer coisa, pode dar uma chegada aí no Discord que a gente pode ir te explicando
  13. Olá. Sim, a Tienda está ativa. Não sou nenhum Layout God mas posso ajudar com algo.
  14. Chegada e Saída da Br.AT: http://bit.ly/2BmwJaU
  15. Nesse tópico vocês encontrarão os links úteis referentes a inscrições e outras datas sobre a Br.AT 2018. - Inscrição para runners: http://bit.ly/2xIdTrq Aqui é onde vocês submitam seu(s) jogo(s) para passar(em) pela análise de alguns membros que verificarão se o jogo na categoria que você decidiu se inscrever será ou não um daqueles que serão exibidos durante o evento. - Guia de Submissão: http://bit.ly/2xbc9HE Dúvidas referentes ao que escolher ou saber sobre o que um jogo deve ter para que tenha boas chances de ser escolhido? Tem alguma dúvida sobre a parte de comentários durante sua(s) run(s)? Essa é a parte com informações que podem ajudá-los - Link de ajuda para runners: http://bit.ly/2yWzQrP Para vocês que almejam ir para a Br.AT dar aquele show mas talvez não tenham renda suficiente para cuidar das despesas, aqui é a parte onde saberemos sobre em qual ou quais pontos vocês terão mais dificuldade em bancar e precisam daquela mãozinha. - Prazos Aqui estão as datas referentes ao evento: 15/10 - Abertura das inscrições dos runners para a Br.AT:2018. 27/10 - Encerramento das inscrições de Ajuda à Runners 15/11 - Encerramento das inscrições para runners / Abertura das inscrições para Voluntários. 25/11 - Divulgação dos runners aprovados. 31/12 - Encerramento das inscrições de Voluntários. ? - Divulgação dos voluntários. 10/01 - Divulgação da schedule (programação) do evento. 29/03 a 01/04 - Br.AT:2018
  16. Inscrições para voluntários: http://bit.ly/2zS6bQi
  17. Por que será né?
  18. Jogando uma Phoenix Down aqui para não precisar criar outro tópico. Recentemente foi feito um post no grupo do Facebook sobre possíveis novas ideias para maratonas temáticas. Entre as que surgiram estão: - Maratona de Horror Games - Maratona de Shooters - Maratona de Indie Games - Maratona de Zelda - Maratona de Racing Games Conforme outras forem aparecendo, vou colocando por aqui. Grato
  19. LuisFae em SkyBlazer https://clips.twitch.tv/AmusedTallBearUnSane
  20. O título já explica o intuito do tópico. Basicamente aqui é o espaço para colocarem os clips feitos durante as partidas da MGT, para assim serem colocados pelos menos 1 por dia na página do Facebook. Assim a movimentamos e ao mesmo tempo damos aqueles toques de bom humor enquanto algo não estiver rolando no canal do Twitch. "O poder é de vocês" - Capitão Planeta
  21. Eis aqui aqueles que já se inscreveram para a Br.AT 2018: http://bit.ly/2A7HLPu
  22. Madu e TJ em On the Ball https://clips.twitch.tv/GlamorousSucculentCrocodileLitFam
  23. Thurler em King Arthur https://clips.twitch.tv/FlirtyFaintHerdNinjaGrumpy
  24. Furlim em Lady Sia https://clips.twitch.tv/SquareAlluringClamBudStar