• Anúncios

    • Redd

      Bem vindo! [Leia antes de continuar]   01-01-2016

      Seja bem-vindo(a) ao fórum oficial da Speedruns Brasil!

      Este é um espaço que usamos, principalmente, para discussões que envolvem a comunidade como um todo como organização de eventos, feedback dos membros e sugestões.
      Links de interesse: Site: Ponto de partida da comunidade http://www.speedrunsbrasil.com   Discord: Ponto de encontro dos membros da comunidade https://discord.gg/0SjpVmWEShqIFASO   Wiki: Base de conhecimento da comunidade. http://wiki.speedrunsbrasil.com   Facebook: Grupo do facebook da comunidade https://www.facebook.com/groups/sgrbrasil/
    • kbralz

      Doações para Speedruns Brasil   24-09-2016

      E aí pessoal, bom dia, tarde, noite. Antes de mais nada, só queria pedir desculpas pela ausência na comunidade de forma geral . Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que estão impedindo que eu faça speedruns/me mantenha focado nisso. Desde trabalho profissional a voluntários, e a dedicação do pouco tempo livre meu para treino com uma equipe de CS:GO e participação de ligas amadoras. Mas bora falar do que importa. Há alguns meses já, eu o Thiago Cardoso (a.k.a TJ) e Matheus Furtado (a.k.a Furious) conversamos bastante sobre manutenção da página, servidor, etc etc. Tanto que nós fizemos a mudança de servidor há alguns meses pra testar a nova qualidade de serviço deles e outras funcionalidades a mais que não havíamos disponíveis antes. Esses primeiros meses eu e o TJ bancamos os pagamentos para testar se o host iria mesmo atender todas as nossas necessidades, e por enquanto, tem se mostrado tudo OK. Já que tudo parece estar resolvido quanto as especificações, podemos finalmente abrir pra comunidade a possibilidade de doações para manter o serviço funcionando. Obviamente eu e o TJ temos segurado os custos, e vamos assim continuar caso não atinjamos a meta mensal/anual, mas tenho certeza que vocês podem nos ajudar, até porque, é um benefício a todos nós. Quanto é o custo do servidor?  Bom, por mês, custa por volta de R$25,00 (dá uns quebrados porque é baseado no dólar). Ou seja, se cada um ativo da comunidade doar R$1,00 por mês, a gente banca os custos facilmente! Só que convenhamos, doar R$1,00 uma vez por mês todo mês é um saco, né? Então porque não tentamos bancar o custo anual do servidor (inclusive com desconto caso seja feito essa opção) em vez de mensal? Se cada um doar R$10,00, já bancaremos o custo de um ano em pouco tempo! Feito isso, o botão de doação ficará disponível apenas para quem quiser doar para outras razões, fora o custo dos servidores. Ainda estamos cogitando no que podemos investir caso seja arrecadado mais do que o custo anual dos servidores, e com as futuras doações. Coisas desde: Melhoria e atualização no tipo de serviço contratado, ter acesso a mais ferramentas e oferecer mais do que a gente consegue no serviço atual. Ajuda financeira para auxílio de maratonas presenciais/online, independente da necessidade, seja de equipamento ou qualquer outra coisa. Incluindo a Br.AT. Basicamente, qualquer coisa que possa nos ajudar a promover mais a comunidade, página, runners. Vocês mesmos caso tiverem ideias, podem compartilhar aqui! Como você pode doar?  Se você ainda não notou, na nossa página www.speedrunsbrasil.com, logo na tela inicial no canto inferior direito, tem um botão que irá te redirecionar para a doação e você poderá doar qualquer valor.
      Para que conta está indo o dinheiro doado? Eu possuo uma conta no PayPal que não está sendo usada para minha vida pessoal, ou seja, está zerada (na verdade com alguns trocados do TJ que me ajudou a pagar nesses meses de testes) e que será utilizada somente para transações da Speedruns Brasil. Até criarmos uma conta "PJ", essa foi uma solução mais rápida e prática, e o TJ optou por não se voluntariar nessa pois ele utiliza o PayPal constantemente e isso poderia dificultar nossa administração do dinheiro da comunidade. E podem ficar tranquilos, seremos 100% transparentes com tudo. Obviamente, todos os extratos, saldos, atividades da conta serão disponibilizadas publicamente para que vocês mesmos possam conferir a movimentação dela. Não utilizaremos o dinheiro da conta para nenhuma atividade sem antes informar ou coletar opinião da comunidade. Até mesmo o pagamento do servidor (seja ele mensal ou anual dependendo do quanto arrecadarmos) será notificada e colocada a público. No mais é isso gente. Apesar de eu estar sem tempo, eu continuo envolvido no máximo que eu posso com vocês e com speedrun em geral. Posso não ter mais tempo para praticar como eu tinha, mas eu ainda quero fazer essa comunidade crescer e é por isso que eu mantenho fazendo o que eu consigo pela comunidade, seja trabalhando nos fundos dela, seja prestando meus serviços em eventos como as presenciais e na Br.AT e etc.  Obrigado e vamos lá 

      Agradecimentos ao Furious e TJ por me ajudarem tanto e a comunidade em si.
Furlim

Relay Race #1

45 posts neste tópico

unknown.png

Dia 29 de julho de 2017 (sábado) às 16h, hor. Brasília.

Schedule:
https://horaro.org/brasa-relay-race-1/schedule 

Submits:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hRZNHNPpliIzj71lq3RIWZk-6Q3Ykbz8Jjb2BCeDKTI/edit?usp=sharing

Times:

  • Dogão com purê: EaBTasRaiul, Celestinno, Nathacsa, Dunkelgotik, Dunkelgotik, AugustoTitan, Furlim
  • Dogão sem purê: Madu, Sambss, Leandrom90, Leandrom90, Furious, Zantru, Problemstrol

VOD: 
https://www.twitch.tv/videos/163001738

 

Regras

(última atualização: 28/07/2017 23:14) 

 

A primeira relay race (corrida de revezamento) da comunidade da Speedruns Brasil! Duas equipes disputam para ver qual delas termina mais rápido um conjunto de jogos em sequência!

O formato da corrida será o de "passagem de bastão". Assim que um jogador termina seu jogo designado, o próximo de sua equipe inicia sua run.

Como exemplo de relay race com o mesmo formato podemos citar a da série Mario que ocorreu na Summer Games Done Quick 2017:

http://twitch.tv/videos/157295442?t=06h42m24s .

Em cada transição entre jogos dos times, haverá um tempo de setup de 3 min. Este tempo é utilizado para preparar o próximo jogo sem muita correria, e para não haver a clássica "race de setup", que por vezes cria vantagem indesejada para alguma das equipes.

 

Atenção, participantes:

  • Transmissão dos jogos: Cada jogador deverá fazer broadcast no canal do Twitch da sua equipe (cuja stream key será fornecida a cada um anteriormente).

  • Layout (jogadores):

    1. os jogadores devem transmitir a imagem de seu jogo à esquerda, ocupando o maior espaço possível do layout, com o restante sendo apenas um fundo preto.

    2. Capture seu timer (o que iniciará em -3:00) onde conseguir no layout.

    3. Ajuste a configuração de vídeo do OBS (ou similar) para uma resolução de no máximo 480 pixels de altura, e uma bitrate de no máximo 700 kbps.

    4. Som: apenas do jogo.

  • Contato via chat de voz: 10 min antes de sua run, durante sua run e alguns minutos após, o jogador deve permanecer conectado à sala de chat de voz da sua equipe, no Discord.

  • Troca de jogos: ocorrerá da seguinte forma. Considerar o jogador A, que passa o bastão para B, do mesmo time:

    1. O jogador A está se aproximando do fim de sua run. Ele está transmitindo seu jogo no canal do Twitch de sua equipe e está no canal de voz de sua equipe no Discord. Se houver outros membros da equipe no chat de voz, eles devem fazer silêncio para que o setup e a marcação de tempo corram tranquilamente.

    2. O jogador A deve dar um pequeno aviso de que o tempo final de sua run se aproxima, para que o jogador B fique alerta. O jogador A deve dizer "tempo!" quando terminar sua run. Neste momento, o jogador B inicia um timer com tempo inicial -3:00.

    3. O jogador A deve então encerrar a transmissão para o canal do Twitch de sua equipe. Após isso, o jogador B deve iniciar a transmissão para esse mesmo canal do Twitch.

    4. O jogador B deve ficar pronto para iniciar sua run. Quando seu timer (que começou em -3:00) atingir 0:00, o jogador B deve iniciar sua run!

  • Forfeits: Para forfeits (desistências) ou ausências prolongadas de transmissão de vídeo serão considerados o seguinte tempo: estimate + 5min.
    Ajuste suas estratégias para evitar softlocks ou perda total no seu jogo!! São permitidos saves in-game FEITOS DURANTE A RUN e passwords que voltem para um trecho igual ou anterior ao que você estava. Save states são proibidos.

Bom, a ideia apareceu no discord e começou com o Pet mencionando uma relay race que vai ter em algumas semanas. Daí, pensou-se em talvez adaptar essa ideia e trazer pra comunidade.
Como eu imagino que ela funcione: selecionamos alguns jogos (pensei em 10 no máximo, e jogos que possuam mais de um runner na comunidade de preferência), e montamos 2 times. Os 2 times terão que passar por todos os jogos em sequência, cada um jogando o que quiser, em uma race pra ver quem termina primeiro. Os times seriam equilibrados de acordo com os PBs de cada para tentar ficar com estimates o mais próximo o possível.
É algo que já despertou o interesse de algumas pessoas, mas que também seria um certo desafio para se restreamar. Então, precisaríamos de voluntários o suficiente tanto pra jogar quanto pra cuidar da transmissão.
Quem gostar da ideia, por favor poste aqui o interesse em jogar e/ou ajudar na transmissão (já falando os jogos que interessaria em jogar, no primeiro caso). Mais sugestões para aprimorar a ideia também são mais que bem vindas.

1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disponho-me para fazer no máximo 3 jogos. 

Quanto às sugestões de jogos... seria um absurdo fundirmos essa ideia com a Mariothon e fazermos uma Mariolay? Os jogos poderiam ser, entre outros:

  • Super Mario All-Stars (contém 1, 2, LL e 3)
  • Super Mario World
  • Super Mario 64
  • Super Mario Sunshine
  • Super Mario Bros. Wii
  • Super Mario Galaxy
  • Super Mario 3D World
  • Super Mario Bros. U
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da idéia de um relay da comunidade tbh, mas ao invés de centrar o relay em uma franquia como Mega Man ou Mario, eu acho mais interessante fazer uma relay tematizada em volta de um gênero, como Shooter, Platformer ou RPG. (Só pra citar alguns)

Eu acredito que manter um tema mas mudar os jogos deixaria o relay mais dinâmico e interessante de assistir do que se fosse um relay de um jogo só, mas isso é só o que eu acho como viewer, eu não tenho como saber se a opinião do publico geral é igual à minha.

Os jogos que eu corro e que eu poderia correr em um relay são:

  • Mega Man X - 100% (Badly) - 41:59
  • Mega Man X3 - Any% - 42:53
  • Mega Man X4 - Zero 100% (Badly) - 49:03
  • Mega Man Xtreme - 100% e Any% - 34:15 e Não tenho PB de Any% ainda
  • Legend of Legaia - Zeto % - 2h:29m e alguma coisa
  • Castlevania Aria of Sorrow - Soma no 0HP - 16:29
  • Castlevania Dracula X - Bad Ending (Catacomb Shortcut) - 17:49
  • Super Mario Land - Any% (Conheço a run mas nunca grindei a sério/Gravei) - 15:30
  • Ardy's Lightfoot - Any% (Idem a Super Mario Land) - Sem PB até o momento
  • Momodora: RutM - Any% Hard/Insane - 25:07 e 27:50

Mas vocês em conhecem, eu tô sempre disposto a aprender uma run nova, então se alguem correr um jogo sozinho que pode entrar no relay mas n tiver com quem racear, só dar os toques que as chances de eu me interessar em aprender são grandes. E se alguem quiser aprender algum desses jogos (E n tiver ngm melhor pra ensinar) pode me procurar que eu passo os macetes e/ou faço um tutorial caso n exista.

EDIT: Adicionei meus PB's no post

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho interesse em participar. Faria run de no máximo 1 jogo, sendo um dos que eu já sei jogar.
É de boa ter races de Mario na relay, mas eu não curto a ideia de fundir as duas. O bacana da ideia do Furlim imo é que poucos vão precisar aprender algo novo. Teoricamente, é vasculhar pessoas que possuam jogos/categorias semelhantes e equilibrar os times.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha ideia seria usar o que já temos mesmo, pra animar mais gente de participar. Essa de Mario eu animaria tbm, mas teria de ser mais a longo prazo pro povo terminar de aprender os jogos.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa então irmos postando os jogos que estamos dispostos a correr. Posteriormente, com base nesse catálogo de runners e jogos postados, as pessoas podem 1- sugerir temas mais direcionados e 2- disponibilizarem-se para aprender um jogo que esteja na lista.

Jogos que sei atualmente:

  • Mega Man X - (hundo) 40:0x
  • Mega Man X4 - (Zero hundo)  45:xx
  • Mega Man X8 - (any%) 1:11:xx
  • Mega Man Zero - (all missions) 37:4x
  • Goof Troop - (Goofy) (Max)
  • Zelda Link's Awakening DX - 1:05:xx
  • Mark of the Ninja - (Path of Silence)
  • Shovel Knight - (Plague) 44:xx
  • Super Bomberman 3 - (any% 1P) 35:xx
  • Super Mario 64 - (70star) 59:4x; (16star) 19:xx
  • Super Mario World - (11exit glitchless) 11:34
  • Super Mario All-Stars - (all-four any%. não aprendi smb1 e LL ainda)
  • Mario & Luigi Superstar Saga - (any%. aprendendo atualmente)

Jogos que já adianto que estou disposto a aprender:

  • Mega Man Zero 3
  • Super Mario Bros. Wii
  • Super Meat Boy
  • Nihilumbra
  • Crash Bandicoot 2
  • Crash Bandicoot 3
  • Bomberman 1, 2, 4, 5, Saturn, 64
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogos que sei atualmente e estaria disposto a jogar:

  • Super Mario World: 11-exit glitchless 11:02 / Low% 18:08 / NSW 36:15 / All Castles 39:44 / 96-exit 1:40:03 (focarei nisso em Julho) 
  • Pokemon Red: Glitchless 1:59:26 (também estou pretendendo melhorar agora)
  • Mario Kart 64: All Cups No Skips 42:28
  • Bomberman 64: Any% Normal 28:38
  • SMB e LL any%

Jogos que posso aprender pra races:

  • SMB2 e 3 (pra completar o All Stars)
  • Goof Troop Solo
  • Super Mario Galaxy

PS: @AugustoTitan nem botou o Bomberman 3 FeelsBadMan

1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou interessado em participar.

Jogos que posso correr num relay:

  • Top Gear 2 (USA%)
  • Top Gear 3000 (Easy, Medium, Hard)
  • Super Mario World (11 Exit Glitchless, All Castles, No Starworld, 96 Exit)
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Mega Man X4 - X 100% - 48:05
  • Mega Man X5 - All Stages - 25:22 (igt)
  • Mega Man X6 - All Stages - 24:29 (igt)
  • Castlevania: Aria of Sorrow - Soma Any% no 0 Hp glitch - 15:24
  • Castlevania: Aria of Sorrow - Soma All Bosses - 26:30
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho poucos jogos em comum com o que a maioria da comunidade joga, mas dependendo do tempo até a race dá pra aprender um pouco de algum jogo.

Jogos que eu corro no momento:

- Top Gear 2
- Top Gear 3000
- Jewel Master

Jogos que eu to aprendendo por vontade própria:

- Sonic 2

Jogos que eu to disposto a aprender pra race (já joguei consideravelmente eles em algum momento da minha vida, mas não jogo há muito tempo):

- Megaman X

- Pokemon (duas primeiras gens, mas vejo que o Red é o mais jogado desses)

- DKC 2

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bem interessante a ideia da relay e gostaria de participar, os jogos que tenho pra curto prazo e no console são:
Mega Man X (100%)    - 36:40
Mega Man X3 (any%)  - 40:37
                       (100%) - 49:xx
TMNT 4 (Hard mode)  - 20:39

Eu evito o uso de emulador pelo fato do meu pc não aguentar muito bem, agora se eu não precisar estar com o timer da pra adicionar alguns para emulador que eu meio que sei (ou sabia a uns tempos atrás):

Final Fantasy Mystic Quest any%
Final Fantasy 6 glitchless
Mega Man 3
Castlevania

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo, se ainda não tiverem feito, que tal criarmos uma planilha para irmos adicionando todos os jogos possíveis, e na mesma linha de cada jogo, os runners com seus PB's? Assim dá pra ver melhor quais jogos tem mais de um runner.

Also, o plano é cada pessoa jogar um jogo só, ou tanto faz?

Sobre os jogos, eu sou um merda mas posso jogar X3 (pretendo pegar um low41 ou high40 pro torneio).

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu corro:

Mega Man 9 (Mega e Proto)

Mega Man 10 (Mega e Bass)

Mega Man X4 (Zero)
 

Como to sem pc no momento só poderia aprender a rota do X no X4 ou a do Proto Man no Mega 10. Mas como isso talvez role depois de eu pegar um pc, eu pretendo aprender e poderia rushar pra relay caso alguém se disponha a aprender algum deles também:
 

Akumajou Densetsu (Castlevania 3 versão japonesa)

Castlevania Rondo of Blood (os dois personagens)

Mega Man Zero 3

Crash Bandicoot 2 (100%)

Mega Man X (100%)

Rockman and Forte (os dois personagens)

Mega Man 7

Mega Man Zero

Mega Man 3

Super Pang

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero participar também, jogo que eu corro:

   Mega Man X4 (X 100%) - 47:26

 

Os que quero aprender:

   -Valkyrie Profile (any% ending A ou B)

   -Goof Troop (1P - Goofy ou Max)

   -Mega Man 1 Nes (any% glitchless)

 

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso participar se eu recuperar meu PC, sendo assim, os jogos que eu corro são:

Mega Man Maverick Hunter X - Vile Any% Normal - PB: 35:32

Castlevania: Aria of Sorrow - Any% Soma no 0HP Glitch - PB: 15:59

Demon's Crest - Any% e 100% - PBs: 11:38 e 46:22 Para as respectivas categorias

The Ninja Warriors (SNES) - Kunoichi Normal - PB: 38:19

Final Fantasy IV (PSP) - Any% (Glitchless) - PB: 3:28:07

 

Os que quero aprender (console + emu/pc):

Hagane: The Final Conflict - Beat the Game

Skyblazer - Beat the Game

Final Fantasy IV - The After Years (PSP emu ou PC) - Crystals tale

Valkyrie Profile - Any% ending A ou B

Valkyrie Profile 2: Silmeria - Any% Single Segment

Mega Man X4 - X 100% ou Zero 100% (Bait)

Mega Man 7 - Any%

Mega Man 8 - Any%

 

Lembrando que depende de quando eu devo recuperar meu PC e obter os itens pra capturar meus consoles.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo uma relay race os jogos que eu posso oferecer são os que tem mais gente correndo pra racear:

Sonic the Hedgehog 2 Any%;

The Legend of Zelda A Link to the Past - No Major Glitches

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso participar quando comprar um pc novo,os jogos que corro :

  • Demon's Crest - Any% - 11:33
  • Demon's Crest - 100% - 48:48
  • Contra III: The Alien Wars - Any% Easy - 12:41
  • Magical Quest 3 Starring Mickey and Donald - Easy w/ Donald - 29:42
  • Magical Quest 3 Starring Mickey and Donald - Normal w/ Donald - 33:49
  • Magical Quest 3 Starring Mickey and Donald - Hard w/ Donald - 37:46

Os que pretendo aprender : 

  • Terranigma (Any%)
  • Castlevania: Dawn of Sorrow (Any% NMC)
  • Castlevania: Portrait of Ruin (Any% No OoB)
  • Castlevania: Order of Ecclesia (Shanoa - Any%)
  • Super Meat Boy (106%)
  • Breath of Fire II (Good Ending)
  • Double Spoiler ~ Touhou Bunkachou (108 scenes)
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu só jogo um jogo, a série de mega man x inteira

dkc3

e rei leão

ah, dependendo de quando for talvez eu ja tenha aprendido smw Koopa

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jogos que eu corro:

  1. Crash Bandicoot
  • Any%: 50:21
  • 100%: 1:26:51

Crash Bandicoot 2

  • Any% (No Game Over Abuse): 49:39/40

Crash Bandicoot 3

  • Any% (No Item Glitch): 50:30
  • 105%: 3:15:38
  • 105% NG+: 2:44:09

R-Type DX: 

  • all levels: 13:29

Road Rash: Jailbreak

  • any% (Jailbreak): 2:56:26

Alex Kid in Miracle World

  • 16:50

jogos que tenho interesse em tentar run:

  • Dino Crisis 2
  • L.A. Noire
  • Sonic Heroes
  • Diablo 3
  • Splosion Man (tanto o 1 de xbox [Splosion man] quanto o 2 [Ms Splosion man])
  • portal 2

e mais alguns

nazaré.gif

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o único jogo que eu tenho um tempo em comum com outra pessoa da comunidade é Zelda ALTTP e Super Bomberman 3.
Deixo aqui então a opção d'eu jogar Zelda ALTTP (Any% No Major Glitches - 1:38:XX) e SB3 (Any% 1P - 37:XX).

No mais, me disponho pra comentar as races também (na real tenho mais interesse nisso do que em jogar e espero que fiquem com isso em mente).

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora