• Anúncios

    • Redd

      Bem vindo! [Leia antes de continuar]   01-01-2016

      Seja bem-vindo(a) ao fórum oficial da Speedruns Brasil!

      Este é um espaço que usamos, principalmente, para discussões que envolvem a comunidade como um todo como organização de eventos, feedback dos membros e sugestões.
      Links de interesse: Site: Ponto de partida da comunidade http://www.speedrunsbrasil.com   Discord: Ponto de encontro dos membros da comunidade https://discord.gg/0SjpVmWEShqIFASO   Wiki: Base de conhecimento da comunidade. http://wiki.speedrunsbrasil.com   Facebook: Grupo do facebook da comunidade https://www.facebook.com/groups/sgrbrasil/
    • kbralz

      Doações para Speedruns Brasil   24-09-2016

      E aí pessoal, bom dia, tarde, noite. Antes de mais nada, só queria pedir desculpas pela ausência na comunidade de forma geral . Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que estão impedindo que eu faça speedruns/me mantenha focado nisso. Desde trabalho profissional a voluntários, e a dedicação do pouco tempo livre meu para treino com uma equipe de CS:GO e participação de ligas amadoras. Mas bora falar do que importa. Há alguns meses já, eu o Thiago Cardoso (a.k.a TJ) e Matheus Furtado (a.k.a Furious) conversamos bastante sobre manutenção da página, servidor, etc etc. Tanto que nós fizemos a mudança de servidor há alguns meses pra testar a nova qualidade de serviço deles e outras funcionalidades a mais que não havíamos disponíveis antes. Esses primeiros meses eu e o TJ bancamos os pagamentos para testar se o host iria mesmo atender todas as nossas necessidades, e por enquanto, tem se mostrado tudo OK. Já que tudo parece estar resolvido quanto as especificações, podemos finalmente abrir pra comunidade a possibilidade de doações para manter o serviço funcionando. Obviamente eu e o TJ temos segurado os custos, e vamos assim continuar caso não atinjamos a meta mensal/anual, mas tenho certeza que vocês podem nos ajudar, até porque, é um benefício a todos nós. Quanto é o custo do servidor?  Bom, por mês, custa por volta de R$25,00 (dá uns quebrados porque é baseado no dólar). Ou seja, se cada um ativo da comunidade doar R$1,00 por mês, a gente banca os custos facilmente! Só que convenhamos, doar R$1,00 uma vez por mês todo mês é um saco, né? Então porque não tentamos bancar o custo anual do servidor (inclusive com desconto caso seja feito essa opção) em vez de mensal? Se cada um doar R$10,00, já bancaremos o custo de um ano em pouco tempo! Feito isso, o botão de doação ficará disponível apenas para quem quiser doar para outras razões, fora o custo dos servidores. Ainda estamos cogitando no que podemos investir caso seja arrecadado mais do que o custo anual dos servidores, e com as futuras doações. Coisas desde: Melhoria e atualização no tipo de serviço contratado, ter acesso a mais ferramentas e oferecer mais do que a gente consegue no serviço atual. Ajuda financeira para auxílio de maratonas presenciais/online, independente da necessidade, seja de equipamento ou qualquer outra coisa. Incluindo a Br.AT. Basicamente, qualquer coisa que possa nos ajudar a promover mais a comunidade, página, runners. Vocês mesmos caso tiverem ideias, podem compartilhar aqui! Como você pode doar?  Se você ainda não notou, na nossa página www.speedrunsbrasil.com, logo na tela inicial no canto inferior direito, tem um botão que irá te redirecionar para a doação e você poderá doar qualquer valor.
      Para que conta está indo o dinheiro doado? Eu possuo uma conta no PayPal que não está sendo usada para minha vida pessoal, ou seja, está zerada (na verdade com alguns trocados do TJ que me ajudou a pagar nesses meses de testes) e que será utilizada somente para transações da Speedruns Brasil. Até criarmos uma conta "PJ", essa foi uma solução mais rápida e prática, e o TJ optou por não se voluntariar nessa pois ele utiliza o PayPal constantemente e isso poderia dificultar nossa administração do dinheiro da comunidade. E podem ficar tranquilos, seremos 100% transparentes com tudo. Obviamente, todos os extratos, saldos, atividades da conta serão disponibilizadas publicamente para que vocês mesmos possam conferir a movimentação dela. Não utilizaremos o dinheiro da conta para nenhuma atividade sem antes informar ou coletar opinião da comunidade. Até mesmo o pagamento do servidor (seja ele mensal ou anual dependendo do quanto arrecadarmos) será notificada e colocada a público. No mais é isso gente. Apesar de eu estar sem tempo, eu continuo envolvido no máximo que eu posso com vocês e com speedrun em geral. Posso não ter mais tempo para praticar como eu tinha, mas eu ainda quero fazer essa comunidade crescer e é por isso que eu mantenho fazendo o que eu consigo pela comunidade, seja trabalhando nos fundos dela, seja prestando meus serviços em eventos como as presenciais e na Br.AT e etc.  Obrigado e vamos lá 

      Agradecimentos ao Furious e TJ por me ajudarem tanto e a comunidade em si.
hugo4fun

Canal de Videos Curtos sobre Speedruns

2 posts neste tópico

Pessoal, eu tenho estudado sobre Marketing, e uma das minhas tarefas de desenvolvimento cai num campo bem próximo de vocês.

Eu devo começar um canal falando sobre speedrun em geral. YouTube ou Facebook, ainda a decidir.

Todo conteúdo que eu gerar lá está previamente autorizado pra uso como quiserem por vocês, mas ainda vai levar pelo menos um mês pra isso ser lançado.
É uma iniciativa pessoal pra por em prática o que aprendi. Eu adoraria ouvir de vocês qualquer coisa sobre o que gostariam de ver num canal assim. Isso é um exercício e um desafio pra mim em diversos aspectos, inclusive organização.

Serão em torno de 3 vídeos por semana, então eu irei passar esse mês literalmente "criando gordura" para não atrapalhar meus outros projetos.

Já tenho bastante coisa em mente, mas posso estar esquecendo algo óbvio, então tudo ajuda. Eu provavelmente terei de estudar sobre os tópicos que vocês mandarem, então quanto mais assuntos, mais material pra estudar e é justamente isso que quero.

Ajuda ae!



1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia! Mas 3 vídeos por semana me parece demais. Imagina 3 vídeos por semana por 1 ano, por exemplo. O_o

Nesse canal gostaria de ver os conceitos envolvidos em speedruns, em todos os aspectos, possíveis. Assim, quem estiver interessado pelo nicho pode se inteirar sem necessariamente ter que ficar 1 ano acompanhando para absorver.
Seguem algumas sugestões de temas.

  • A gama de jogos de jogos disponíveis para se fazer speedrun. Todo jogo pode ser "speedrunneado"?
  • Características dos diferentes gêneros de jogos (RPG, platformer, ...) speed-wise, e as exceções.
  • Os diferentes tipos de speedrunner: o que busca ser o melhor do mundo a qualquer custo, o que quer apenas se divertir, o que gosta de contribuir para a comunidade, o TASer, etc.
  • Destreza manual requerida e desenvolvida na prática de speedruns. Comandos por segundo, reflexos, raciocíonio rápido (ex.: Tetris), habilidade em jogos no geral.
  • Comunidades de speedrun. De cada país, de cada jogo, e a mundial.
  • Leaderboards: como funcionam, regras gerais. Por que existem algumas separadas? 
  • Como escolher o próximo speedgame? Ou o primeiro?
  • A história da Speedruns Brasil (antiga Speed Game Records Brasil). Da fundação até hoje.

Para referência, eu iniciei um esboço de um terceiro vídeo da série de speedruns para iniciantes, esse na verdade no nível intermediário envolvendo conceitos para obter melhores resultados. Seguem os pontos levantados até então:

Citar

Guia de speedruns - aprofundado

Tópicos:

  • Aproveitando o conhecimento já gerado sobre o jogo
  • Emulador vs console
  • Comparando sua run com as da leaderboard
  • Praticar antes de fazer runs
  • Runs No Reset (praticar para maratonas ou pacing de runs normais)
  • Quando resetar
  • Grind

Armadilhas clássicas:

  • Esperar melhoria no tempo apenas grindando sem ter consistência nas strats individuais. 
  • Acertar uma strat em practice apenas 1 vez e achar que já aprendeu.
  • Estagnar nas strats. Deve-se sempre considerar incluir strats mais rápidas na run.

 

Sobre a criação dos vídeos em si, recomendo como referência os trabalhos do canal Nautilus. Eles tem um puta trabalho de roteiro, edição e design de som. Os vídeos que fiz para a série do guia são uma vergonha perto dos desses caras xD. É só não ter preguiça.

Me ofereço para ajudar na criação de roteiros ou diretivas de vídeo.

    1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.


    Entrar Agora