• Anúncios

    • Redd

      Bem vindo! [Leia antes de continuar]   01-01-2016

      Seja bem-vindo(a) ao fórum oficial da Speedruns Brasil!

      Este é um espaço que usamos, principalmente, para discussões que envolvem a comunidade como um todo como organização de eventos, feedback dos membros e sugestões.
      Links de interesse: Site: Ponto de partida da comunidade http://www.speedrunsbrasil.com   Discord: Ponto de encontro dos membros da comunidade https://discord.gg/0SjpVmWEShqIFASO   Wiki: Base de conhecimento da comunidade. http://wiki.speedrunsbrasil.com   Facebook: Grupo do facebook da comunidade https://www.facebook.com/groups/sgrbrasil/
    • kbralz

      Doações para Speedruns Brasil   24-09-2016

      E aí pessoal, bom dia, tarde, noite. Antes de mais nada, só queria pedir desculpas pela ausência na comunidade de forma geral . Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que estão impedindo que eu faça speedruns/me mantenha focado nisso. Desde trabalho profissional a voluntários, e a dedicação do pouco tempo livre meu para treino com uma equipe de CS:GO e participação de ligas amadoras. Mas bora falar do que importa. Há alguns meses já, eu o Thiago Cardoso (a.k.a TJ) e Matheus Furtado (a.k.a Furious) conversamos bastante sobre manutenção da página, servidor, etc etc. Tanto que nós fizemos a mudança de servidor há alguns meses pra testar a nova qualidade de serviço deles e outras funcionalidades a mais que não havíamos disponíveis antes. Esses primeiros meses eu e o TJ bancamos os pagamentos para testar se o host iria mesmo atender todas as nossas necessidades, e por enquanto, tem se mostrado tudo OK. Já que tudo parece estar resolvido quanto as especificações, podemos finalmente abrir pra comunidade a possibilidade de doações para manter o serviço funcionando. Obviamente eu e o TJ temos segurado os custos, e vamos assim continuar caso não atinjamos a meta mensal/anual, mas tenho certeza que vocês podem nos ajudar, até porque, é um benefício a todos nós. Quanto é o custo do servidor?  Bom, por mês, custa por volta de R$25,00 (dá uns quebrados porque é baseado no dólar). Ou seja, se cada um ativo da comunidade doar R$1,00 por mês, a gente banca os custos facilmente! Só que convenhamos, doar R$1,00 uma vez por mês todo mês é um saco, né? Então porque não tentamos bancar o custo anual do servidor (inclusive com desconto caso seja feito essa opção) em vez de mensal? Se cada um doar R$10,00, já bancaremos o custo de um ano em pouco tempo! Feito isso, o botão de doação ficará disponível apenas para quem quiser doar para outras razões, fora o custo dos servidores. Ainda estamos cogitando no que podemos investir caso seja arrecadado mais do que o custo anual dos servidores, e com as futuras doações. Coisas desde: Melhoria e atualização no tipo de serviço contratado, ter acesso a mais ferramentas e oferecer mais do que a gente consegue no serviço atual. Ajuda financeira para auxílio de maratonas presenciais/online, independente da necessidade, seja de equipamento ou qualquer outra coisa. Incluindo a Br.AT. Basicamente, qualquer coisa que possa nos ajudar a promover mais a comunidade, página, runners. Vocês mesmos caso tiverem ideias, podem compartilhar aqui! Como você pode doar?  Se você ainda não notou, na nossa página www.speedrunsbrasil.com, logo na tela inicial no canto inferior direito, tem um botão que irá te redirecionar para a doação e você poderá doar qualquer valor.
      Para que conta está indo o dinheiro doado? Eu possuo uma conta no PayPal que não está sendo usada para minha vida pessoal, ou seja, está zerada (na verdade com alguns trocados do TJ que me ajudou a pagar nesses meses de testes) e que será utilizada somente para transações da Speedruns Brasil. Até criarmos uma conta "PJ", essa foi uma solução mais rápida e prática, e o TJ optou por não se voluntariar nessa pois ele utiliza o PayPal constantemente e isso poderia dificultar nossa administração do dinheiro da comunidade. E podem ficar tranquilos, seremos 100% transparentes com tudo. Obviamente, todos os extratos, saldos, atividades da conta serão disponibilizadas publicamente para que vocês mesmos possam conferir a movimentação dela. Não utilizaremos o dinheiro da conta para nenhuma atividade sem antes informar ou coletar opinião da comunidade. Até mesmo o pagamento do servidor (seja ele mensal ou anual dependendo do quanto arrecadarmos) será notificada e colocada a público. No mais é isso gente. Apesar de eu estar sem tempo, eu continuo envolvido no máximo que eu posso com vocês e com speedrun em geral. Posso não ter mais tempo para praticar como eu tinha, mas eu ainda quero fazer essa comunidade crescer e é por isso que eu mantenho fazendo o que eu consigo pela comunidade, seja trabalhando nos fundos dela, seja prestando meus serviços em eventos como as presenciais e na Br.AT e etc.  Obrigado e vamos lá 

      Agradecimentos ao Furious e TJ por me ajudarem tanto e a comunidade em si.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Kehanort

[Geral] Speed Games Record Brasil

23 posts neste tópico

O nome do tópico está meio subjetivo, mas essa é provavelmente a maior decisão que a gente pode vir a tomar caso algo venha a ser realmente concretizado.

Como todo mundo provavelmente já sabe, nosso nome é extremamente incoerente com o que a comunidade realmente representa. Não tem espaço pro nome "Record" na sigla, ninguém entende porque termina com "RB" e não com "BR", até o Games, pensando fundo o suficiente, pode ser considerado como fora de lugar. Isso causa um certo burburinho há bastante tempo e, se não fizermos uma mudança agora, não vai ser possível fazê-la mais tarde.

Eu vou tentar listar os prós e contras que eu já ouvi da maioria do pessoal pra gente começar uma discussão sobre: MUDAR O NOME DA SPEED GAMES RECORD BRASIL. Não vamos aos específicos como que nome adotar caso ocorra a mudança antes de resolver esse impasse.

Prós:

- Nome incoerente, não somos mais um repositório de speedruns, logo não faz sentido ter "Record" no nome. Ainda no mesmo ponto, não temos a identidade como um grupo brasileiro (não temos um "BR" no nome).

- Canal do Twitch pode ser mantido sem problemas.

- Podemos começar do zero e patentear um novo nome, sem problemas jurídicos (para quem não sabe, o criador original não faz mais parte do grupo e pode reivindicar conforme ele quiser).

- Uma nova identidade visual poderia ser criada (novo logo, páginas, etc).

- Ainda é "cedo" para mudar. Não temos parceria consolidada com absolutamente nada, a maioria nos conhece apenas como "speedruns brasileiros", nada da Speedruns Brasil é oficializado. Nossa média de espectadores também é baixa (tirando da última maratona e da presencial), então não há MUITAS pessoas que ficariam estonteadas com mudança de nome.

Contras:

- O nome já está implantado na cabeça do público geral, mudar poderia trazer confusão.

- Teríamos que mudar o domínio do site/fórum, possivelmente da página no Facebook (thesgrb).

- O Kytes já tem uma camisa com o nome da Speedruns Brasil. Desculpa, Kytes.

Conforme vocês opinarem eu vou adicionando mais coisas na lista para chegarmos a um veredicto. No meu ponto de vista, devemos mudar. O porquê eu já devo ter deixado bem claro logo acima.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, por mais que tenhamos usado esse nome por tanto tempo, ja ter site e tudo mais agora, vou dar minha humilde opinião:

Mudaria, eu nunca gostei do nome da Speedruns Brasil, eu travo lingua falando S-G-R-B (lol), "Speed Games Record Brasil" a ordem das palavras sempre achei estranho.

Lembrem-se que estou falando do nome, não dos runners, vcs tão aqui óh: <3

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho válida a mudança.

Assim como o Furious eu tb acho o nome "Speed Games Record Brasil - Speedruns Brasil" meia boca. No começo eu vivia confuso e sempre pronunciava "SGBR" pq naturalmente eu achava q terminava com um "BR" né. Keepo

Em relação as pessoas ficarem confusas e etc, acho q isso vai ter um impacto minúsculo. Nossa viewer base é bem pequena, imo. Só n manjo muito de qnto trabalho daria a parte técnica da coisa (mudar dominios e etc).

"O Kytes já tem uma camisa com o nome da Speedruns Brasil. Desculpa, Kytes."

Veja bem, isso n é um contra. Daqui a alguns anos o Kytes pode tirar onda q ele tem uma camisa da época q nós tinhamos o nome antigo! Kappa

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca me importei com nomes, pois só estou na comunidade pra ver outros runners jogarem e interagir com eles no discord/twitch. Se o nome é" Speed Games Record Brasil", "Selena Gomes Brasil", "Runners Brasileiros Desabrigados", "Aqueles Que Comeram o Bolo", "Jogadores Não-Casuais Brasileiros", "Super Sprinters Brasileiros"s ou "Celera Crew" é completamente irrelevante pra mim.

O importante no momento é se todos concordarão com um novo nome/nova bandeira, uma vez que a opinião geral dos runners é de fazer esta mudança.

No aguardo do desenrolar das discussões e possíveis ideias. NoTuturu

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão a dominio e tal, o atual foi pago por 1 ano, ele vai ficar pra dar redirect pro dominio novo que for criado caso o nome seja alterado. Da tempo da galera antiga se acostumar e não perder o site de vista...

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a mudança do nome. Nunca curti a ideia do records. Quando entrei no grupo a comunidade já não era mais sobre isso (antes talvez tenha sido).

Se memetizando a galera já conseguiu encontrar boa alternativas, imagine com uma proposta séria de mudança de nome. :P

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja uma boa mudar mesmo. E acho que devemos nos ater a nomes simplificados que sejam sinônimo de o que nossa comunidade é, na linha de Speedruns Español.

(Lembrando a definição de brainstorm)

brainstorming é uma dinâmica de grupo que é usada em várias empresas como uma técnica para resolver problemas específicos, paradesenvolver novas ideias ou projetos, para juntar informação e paraestimular o pensamento criativoNenhuma ideia deve ser descartada ou julgada como errada ou absurda, todas devem estar na compilação ou anotação de todas as ideias ocorridas no processo, para depois evoluir até a solução final.

Ideias:

  • Speedruns BR
  • Brazilian Fast Players
  • Brazilians Sprinting on Games

Sugestões negativas:

  • Brazilian Time Attackers (BRTA): não usar por semelhança com BrAT

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O dono da marca pode reinvidicar a hora q ele quiser"

Por mim ja é motivo suficiente, mostra q a marca e de propiedade singular mesmo tendo seu uso coletivo.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também apoio a mudança do nome. Os motivos são todos os prós citados pelo Keha.

Já presenciei uma mudança de nome em um caso similar ao nosso:

Em 2008, eu comecei a jogar Teewars "a free, open source sidescrolling multiplayer-only shooting game" (segundo o wikipedia). Naquela época o jogo era muito pequeno, versão 0.4 ainda, com média de 50 servers, máximo de 150 players. Por "questões jurídicas" não divulgadas (que eu tenho quase certeza que relacionadas à patente), o jogo foi obrigado a trocar de nome para Teeworlds. Igual o Furious falou, por um tempo o site oficial redirecionava para o novo domínio. Os players, a princípio, se confundiam sobre o nome, já que foi uma mudança abrupta, sem nenhum tipo de estado de transição.

Hoje em dia, ninguém se lembra mais do nome antigo, o jogo tem média de 1k servers, máximo de 2k players, etc  :)

PS: não que vá demorar anos pro pessoal acostumar Kappa

na verdade, com um nome mais fácil -> mais público novo; quanto mais gente nova -> mais rápido o nome antigo é esquecido

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao sei de nada só sei que gostei do Celera Crew do Smo

ok eu desculpo vocês

Também apoio a mudança de nome, desde o começo eu achei meio estranho, mas enfim, roll with it (também falava SGBR). Porém não faço muita questão, uma vez que o foco da comunidade não é o nome e sim as streams com speedruns dos membros do grupo, mas se vocês decidirem mudar, eu apoio e dou o meu voto (em celera crew claro)

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só postando para dizer que sou a favor, o único ponto contra que eu não vi ser citado (foi mal aí se eu estiver errado, li nas pressas) é que o canal da Twitch teria que mudar de nome, mas lembro de alguém comentando que se tiver partner com a Twitch esse processo não é complicado não.

Então se tiver uma boa sugestão de nome, ou eu pensar em algo, vou aparecer aqui pra dar meu voto.

Obs: Acho uma boa fazer uma camisa com o novo nome/logo do grupo pro Kytes, ein.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, eu nunca me incomodei com o nome, mas se vocês acham que a mudança vai trazer benefícios pra comunidade, blz.

Em relação a propriedade intelectual, até onde eu sei não adianta nada você querer patentear uma coisa que já está sendo amplamente usada por terceiros, você não pode reivindicar direitos autorais se você só patenteou depois de a parada já ter se espalhado. Mas anyway, mudemos então.

Eu deixo minha sugestão de Brazilian Speedrunning Society (ou League, ou similares). Talvez até com o nome em português se a sigla ficar mais legal lol

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O canal do twitch pode permanecer o mesmo, ou, como ja tem sub, só pedir pro dennis se tem alguma forma mais "easy" de mudar o nome, do que aqueles tickets. A Narcissa mudou o noem do canal, a sgrb também poderia.

Basta mostrar a seriedade da mudança e acho que que teriamos boas chances. NoTuturu

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo com a mudança de nome. Deixar esse post rolar por um tempo e então fazer uma enquete pra escolherem o nome de acordo com as ideias que vão aparecendo por aqui me parece o ideal.

Speedrunners Brasil ou algo do tipo me parece ser bom, bem objetivo.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixo meu voto "nulo", o que a maioria decidir por mim tá ok.

Apenas retificando que o Leandro não registrou a Speedruns Brasil, além de ter aberto mão completamente de qualquer coisa que a envolva. Teoricamente esse nome passou a ser meu e do Wally, mas não somos donos de nada ou sequer a registramos. 

Porém, acho que seria mais prudente bolar um novo nome, uma vez que a "administração" e o objetivo do grupo são completamente diferentes daquele que foi originalmente criado.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Well, acho que eu sempre deixei claro que nomes pra mim estão longe de ser prioridade. Complicado ou não, ele só será conhecido ou não dependendo do trabalho que realizarmos em torno dele.

Assim, a única questão que pesa mesmo é essa questão de Marca e registro. Por mais que possa parecer uma possibilidade remota, não acho de todo ruim sermos prudentes para evitar questões que possam surgir em cima disto.

Mas, em questão de criatividade pra sugestões, aí juro que não é meu forte... o máximo que saiu foi o FUSCA Kappa

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil/Brazil Speedruns

Brazilian Speedrun Crew

Brazilian Speedrun Team

Brazilian Speedrun Assembly

Brazilian Speedrun Unit

Brazilian Speedrunners Summit

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nome pra mim tanto faz. Se bem que já estava tão acostumado com esse... mas se o melhor para a maioria for a sua mudança, que assim seja.

*Música de criação de personagens*

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o TriHex tem um projeto trilhonário de fazer um site de tutoriais que era pra sair em novembro e talvez saia esse ano chamado Speedrun Breakdown, cuja a sigla é SRB. Se a gente fosse ter um approach semelhante ao do Speedruns Español como sugerido por um membro, um nome como Speedruns Brasil teria a mesma sigla SRB, que causaria conflito (e divulgação indireta Kappa ). Sigla SBR não daria problema.

Nomes simples como o Furious sugeriu me apetecem, pouca palavra com mais significado é bacana. NoTuturu

OBS: Olhando o twitter do Trihex, parece que o plano é fazer sessões de photoshop, Super Money Maker e DDR, então aprece que Speedrun Breakdown is kill. NoTuturu

OBS²: Se for "claimar" o SBR, a hora é agora antes que o trihex mude de ideia e tals. NoTuturu NoTuturu NoTuturu NoTuturu NoTuturu NoTuturu

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0