• Anúncios

    • Redd

      Bem vindo! [Leia antes de continuar]   01-01-2016

      Seja bem-vindo(a) ao fórum oficial da Speedruns Brasil!

      Este é um espaço que usamos, principalmente, para discussões que envolvem a comunidade como um todo como organização de eventos, feedback dos membros e sugestões.
      Links de interesse: Site: Ponto de partida da comunidade http://www.speedrunsbrasil.com   Discord: Ponto de encontro dos membros da comunidade https://discord.gg/0SjpVmWEShqIFASO   Wiki: Base de conhecimento da comunidade. http://wiki.speedrunsbrasil.com   Facebook: Grupo do facebook da comunidade https://www.facebook.com/groups/sgrbrasil/
    • kbralz

      Doações para Speedruns Brasil   24-09-2016

      E aí pessoal, bom dia, tarde, noite. Antes de mais nada, só queria pedir desculpas pela ausência na comunidade de forma geral . Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que estão impedindo que eu faça speedruns/me mantenha focado nisso. Desde trabalho profissional a voluntários, e a dedicação do pouco tempo livre meu para treino com uma equipe de CS:GO e participação de ligas amadoras. Mas bora falar do que importa. Há alguns meses já, eu o Thiago Cardoso (a.k.a TJ) e Matheus Furtado (a.k.a Furious) conversamos bastante sobre manutenção da página, servidor, etc etc. Tanto que nós fizemos a mudança de servidor há alguns meses pra testar a nova qualidade de serviço deles e outras funcionalidades a mais que não havíamos disponíveis antes. Esses primeiros meses eu e o TJ bancamos os pagamentos para testar se o host iria mesmo atender todas as nossas necessidades, e por enquanto, tem se mostrado tudo OK. Já que tudo parece estar resolvido quanto as especificações, podemos finalmente abrir pra comunidade a possibilidade de doações para manter o serviço funcionando. Obviamente eu e o TJ temos segurado os custos, e vamos assim continuar caso não atinjamos a meta mensal/anual, mas tenho certeza que vocês podem nos ajudar, até porque, é um benefício a todos nós. Quanto é o custo do servidor?  Bom, por mês, custa por volta de R$25,00 (dá uns quebrados porque é baseado no dólar). Ou seja, se cada um ativo da comunidade doar R$1,00 por mês, a gente banca os custos facilmente! Só que convenhamos, doar R$1,00 uma vez por mês todo mês é um saco, né? Então porque não tentamos bancar o custo anual do servidor (inclusive com desconto caso seja feito essa opção) em vez de mensal? Se cada um doar R$10,00, já bancaremos o custo de um ano em pouco tempo! Feito isso, o botão de doação ficará disponível apenas para quem quiser doar para outras razões, fora o custo dos servidores. Ainda estamos cogitando no que podemos investir caso seja arrecadado mais do que o custo anual dos servidores, e com as futuras doações. Coisas desde: Melhoria e atualização no tipo de serviço contratado, ter acesso a mais ferramentas e oferecer mais do que a gente consegue no serviço atual. Ajuda financeira para auxílio de maratonas presenciais/online, independente da necessidade, seja de equipamento ou qualquer outra coisa. Incluindo a Br.AT. Basicamente, qualquer coisa que possa nos ajudar a promover mais a comunidade, página, runners. Vocês mesmos caso tiverem ideias, podem compartilhar aqui! Como você pode doar?  Se você ainda não notou, na nossa página www.speedrunsbrasil.com, logo na tela inicial no canto inferior direito, tem um botão que irá te redirecionar para a doação e você poderá doar qualquer valor.
      Para que conta está indo o dinheiro doado? Eu possuo uma conta no PayPal que não está sendo usada para minha vida pessoal, ou seja, está zerada (na verdade com alguns trocados do TJ que me ajudou a pagar nesses meses de testes) e que será utilizada somente para transações da Speedruns Brasil. Até criarmos uma conta "PJ", essa foi uma solução mais rápida e prática, e o TJ optou por não se voluntariar nessa pois ele utiliza o PayPal constantemente e isso poderia dificultar nossa administração do dinheiro da comunidade. E podem ficar tranquilos, seremos 100% transparentes com tudo. Obviamente, todos os extratos, saldos, atividades da conta serão disponibilizadas publicamente para que vocês mesmos possam conferir a movimentação dela. Não utilizaremos o dinheiro da conta para nenhuma atividade sem antes informar ou coletar opinião da comunidade. Até mesmo o pagamento do servidor (seja ele mensal ou anual dependendo do quanto arrecadarmos) será notificada e colocada a público. No mais é isso gente. Apesar de eu estar sem tempo, eu continuo envolvido no máximo que eu posso com vocês e com speedrun em geral. Posso não ter mais tempo para praticar como eu tinha, mas eu ainda quero fazer essa comunidade crescer e é por isso que eu mantenho fazendo o que eu consigo pela comunidade, seja trabalhando nos fundos dela, seja prestando meus serviços em eventos como as presenciais e na Br.AT e etc.  Obrigado e vamos lá 

      Agradecimentos ao Furious e TJ por me ajudarem tanto e a comunidade em si.
Kehanort

[DSP] - Tienda de Layouts (e burritos) del gran Kehanuerte

19 posts neste tópico

Alguns infortúnios aconteceram e me levaram a considerar fazer um tipo de serviço de criação de layouts. A princípio só eu vou fazer os pedidos (o que pode levar a desinteresse, mas a saída é sempre ao lado), mas eu espero que o pessoal criativo se empolgue e todo mundo comece a se ajudar também!

Geralmente quando as pessoas fazem esse tipo de tópico elas mostram algum tipo de portfólio, mas eu to com muita preguiça, então você vai ter só que pedir e confiar no Baralho do seu avô. Mais algumas considerações: eu trabalho no meu próprio ritmo, então o layout pode sair em 1 dia ou 1 mês (você pode acelerar esse processo me mandando nudes, de preferência do Baldo). Eu ODEIO mesmices, então eu sempre tento fazer layouts mais diferentes o possível um do outro. Se você gostou de algum layout meu e quer um igual, eu vou tentar meu máximo, mas não posso garantir nada. Por último: eu vou dar opção pra você escolher mais ou menos como quer, mas não quer dizer que o resultado final vá ser exatamente desse jeito. Eu tenho um certo limite pras coisas.

Sem mais delongas, se você quer um layout mesmo com todas essas imperfeições, preencha o form:

[b]Runner:[/b] Seu nome (ou de quem queira o layout)

[b]Resolução do Layout:[/b] O tamanho do layout que você quer (dê o número em que você streama, se for muito baixo dê um upscale).

[b]Speedgame(s):[/b] O jogo que você corre.

[b]Resolução do Jogo:[/b] Formato do jogo (geralmente 16:9 ou 4:3, uma resolução exata ajudaria mais)

[b]Preferência de Cor:[/b] Azul, branco, preto, arco-íris.

[b]Informações:[/b] O que você quer exposto no layout aka Twitch, Facebook, Twitter, Número de followers, Rodapé, Mensagem pra seguir, etc. Pode deixar em branco se quiser.

[b]Adicionais:[/b] Qualquer coisa extra que você queira no layout. Como o formulário foi feito em 5 minutos e tá uma merda, pode usar isso aqui pra explicar melhor o que diabos você quer. Se não quiser explicar não tem problema, eu faço do mesmo jeito.

Exemplo:

Citar

 

Runner: Zézinho

Resolução do Layout: 1280x720

Speedgame: Alien 1982

Resolução do Jogo: 4:3, quero o jogo em 640x480

Preferência de Cor: Violeta

Informações: Twitter (@zezinhoz1k4), rodapé com a mensagem: "sejam bem vindos!! bora negada"

Adicionais: Eu quero um espaço pra splits na direita, um "3U 50U V1D4 L0K4" com letras garrafais bem em cima do jogo na esquerda, e uma imagem daora do MC Guimé fazendo aquele hangloose.

 

Tutorial para usar os layouts:

1 - Extraia o arquivo .rar diretamente na raíz do seu HD (C:\). Clique em Extrair aqui, não crie outra pasta!

2 - Copie os arquivos .json e .json.bak para a pasta C:\Users\K\AppData\Roaming\obs-studio\basic\scenes

3 - No OBS Studio (que eu vou assumir que você está usando), selecione a cena com o nome do seu layout.

4 - Faça os ajustes que julgar necessário.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou entrar na onda. O Layout que @Sambss fez pra mim está em desuso pelo único motivo de ter o logo da SGRB (e porque o meu OBS deu um bug louco e eu não tô conseguindo configurar isso (na verdade esse é o motivo principal MingLee)..

Ruuner: SerelepeMarsupilarvoreéocaralhobiiih

Resolução do Layout: 1600x900

Speedgame: Zelda/Bomberman

Resolução do Jogo: 4:3, 640x480 acho que está ok (se ficar muito pequeno confio em você, Kehasorte)

Preferência de Cor: Verde, mas ainda tô confiando em você.

Informações: Twitter (@SerelepeM), 

Adicionais: Não precisa ser necessariamente um layout de Zelda/Bomberman. Pode ser algo mais neutro que tenha alguma característica de um dos jogos em um, e que dê pra copiar isso num outro (sim, sou exigente, tô pedindo um pra cada série). Eu não sei dizer bem qual é o tanho que meus splits ocupam na tela, mas lhe garanto que é um retângulo em pé Kappa.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Runner: VaeVictus

Resolução do Layout: 1280x720

Speedgame: Mega Man Maverick Hunter X

Resolução do Jogo: 4:3, na resolução 640x420

Preferência de Cor: Vermelho

Informações: Twitter (@VaeVictusBR) e coloca os créditos do layout, pq quem fez merece o reconhecimento

Adicionais: O espaço das splits coloca a esquerda por favor

Obrigado!!! PogChamp

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro layout já está pronto e, só pra mostrar como eu sou imperfeito ou como as coisas vão funcionar, eu fiz o segundo pedido primeiro. Kappa (na verdade eu comecei a fazer o primeiro mas tá um pouquinho mais complicado então terminei o segundo que já tinha uma ideia mais avançada)

TpYR8eI.jpg

Quando eu comecei a fazer eu tinha deixado um pouquinho mais temático, só que burro do jeito que sou eu tava fazendo ele completamente AZUL, pensando que essa era a preferência de cor. No final eu joguei tudo no lixo e fiz esse, que acho que até ficou melhor lol

Anyway, os arquivos do layout vão ficar anexados nesse post e o tutorial de como usá-los eu vou editar lá no primeiro post.

 

VVBR.rar

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Runner: Redd/TJ (Tanto faz really)

Resolução do layout: 720p (1280x720)

Speedgame: Irrelevante, mas... "RE:O", "Barkley, SuaJ: Gaiden" e alguns outros que estão tão empoeirados que não devem ser mencionados.

Resolução do jogo: 4x3

Preferência de cor: Usa o básico de teoria das cores para definir a paletta. Ou pode usar o Cheat sheet

Informações: Logo da Brasa (Também conhecido externamente como speedrunsBrasil) e qualquer outra informação que quiser.

Adicionais: Como eu queria um layout mais universal, para tematização eu gostaria da minha waifu, por obséquio. Also se o layout usasse splits horizontais, seria uma mudança de ritmo interessante.

Eu vou deixar aqui o meu SeemsGood de antemão porque eu sei que Kehanuerte es un hombre de grandiosa capacidad.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu já tinha conversado contigo antes no Discord, eu só quero um overlay simples mesmo, sem muitos detalhes. E sendo meio egoísta aqui, eu gostaria de providenciar o mesmo overlay em duas cores (se possível), um pra RKS Grolla e outra pra RKS Pamela.

Runner: EaBTasRaiul

Resolução do Layout: 1280x720

Speedgame(s): RKS e RKS F

Resolução do Jogo: 800x600 (4:3)

Preferência de Cor: Azul claro~roxo para Grolla e laranja~amarelo para Pamela.

Informações: Nada.

Adicionais: Como você sabe, eu gosto de colocar uma waifu com os splits no canto esquerdo da tela, então deixe um espaço pra ela :D

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Kehanort disse:

O primeiro layout já está pronto e, só pra mostrar como eu sou imperfeito ou como as coisas vão funcionar, eu fiz o segundo pedido primeiro. Kappa (na verdade eu comecei a fazer o primeiro mas tá um pouquinho mais complicado então terminei o segundo que já tinha uma ideia mais avançada)

TpYR8eI.jpg

Quando eu comecei a fazer eu tinha deixado um pouquinho mais temático, só que burro do jeito que sou eu tava fazendo ele completamente AZUL, pensando que essa era a preferência de cor. No final eu joguei tudo no lixo e fiz esse, que acho que até ficou melhor lol

Anyway, os arquivos do layout vão ficar anexados nesse post e o tutorial de como usá-los eu vou editar lá no primeiro post.

 

VVBR.rar

Muito obrigado Keha, vou testar imediatamente

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/06/2016 at 00:52, SerelepeMarsupial disse:

Vou entrar na onda. O Layout que @Sambss fez pra mim está em desuso pelo único motivo de ter o logo da SGRB (e porque o meu OBS deu um bug louco e eu não tô conseguindo configurar isso (na verdade esse é o motivo principal MingLee)..

Ruuner: SerelepeMarsupilarvoreéocaralhobiiih

Resolução do Layout: 1600x900

Speedgame: Zelda/Bomberman

Resolução do Jogo: 4:3, 640x480 acho que está ok (se ficar muito pequeno confio em você, Kehasorte)

Preferência de Cor: Verde, mas ainda tô confiando em você.

Informações: Twitter (@SerelepeM), 

Adicionais: Não precisa ser necessariamente um layout de Zelda/Bomberman. Pode ser algo mais neutro que tenha alguma característica de um dos jogos em um, e que dê pra copiar isso num outro (sim, sou exigente, tô pedindo um pra cada série). Eu não sei dizer bem qual é o tanho que meus splits ocupam na tela, mas lhe garanto que é um retângulo em pé Kappa.

Entregue pelo Discord. Quantos aos outros pedidos, vou tentar deixá-los prontos até a Copa do Mundo no Qatar.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que qualquer coisa já me ajudaria... Não manjo muito de PS nem tenho idéias legais... kkkkkkkkkkkkk

Tentei algumas vezes, mas como já disse acima, ficou melhor sem nada! Ai só deixo o jogo quase fullscreen, coloco o contador de tempo do lado, junto com um indicador de HP e um logo da página no rodapé. Até peguei alguns prontos na net e tentei "adaptar", mas sem sucesso também... husahushuaushaashuashus

Runner: Resident Evil Channel BR

Resolução do Layout: 1920x1080

Speedgame(s): Atualmente Biohazard 1 somente, pretendo (mais pra frente), ir para os demais...

Resolução do Jogo: O original é 4:3, mas sempre deixo fullscreen, então fica 16:9 (acho)

Preferência de Cor: Não tenho preferência, uma cor que fique legal com jogos de Survivor Horror... (preto e vermelho, maybe)

Informações: Acho que, se possível, quantidade de followers e ou pessoas assistindo naquele momento; chat pra stream ou sem chat pra gravações; coisas do tipo... (idéias são bem vindas). No momento não tenho página no face, twitter nem nada do tipo. Só o canal no YT msm,..

Adicionais: Não precisa ser no layout. Queria aprender a configurar aqueles programas que marcam quando alguém se inscreve ou faz doação ao canal. Se alguém souber como... rsrs

Bom, acredito que seja isso. Se alguém tiver com 10 minutinhos sobrando por ai e puder ajudar um cara sem idéias, agradeceria...rsrs

 

PS: Ia postar o link pra página no YT, mas estou agora no serviço e YT aqui é bloqueado... rsrs
A noite, quando já estiver em casa, posto o link aqui.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/02/2018 at 10:20, rafaeldavid disse:

Queria aprender a configurar aqueles programas que marcam quando alguém se inscreve ou faz doação ao canal. Se alguém souber como... rsrs

O Streamlabs é usado para isso e é fácil de mexer. Qualquer coisa, pode dar uma chegada aí no Discord que a gente pode ir te explicando BloodTrail

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/02/2018 at 13:22, Wally disse:

O Streamlabs é usado para isso e é fácil de mexer. Qualquer coisa, pode dar uma chegada aí no Discord que a gente pode ir te explicando BloodTrail

Vou tentar entrar lá hoje a noite. Desculpe não ter visto antes, esses dias anda meio puxado por aqui... rsrs 

Mas agradeço a ajuda! :D

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, rafaeldavid disse:

Vou tentar entrar lá hoje a noite. Desculpe não ter visto antes, esses dias anda meio puxado por aqui... rsrs 

Mas agradeço a ajuda! :D

Tranquilo :D

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, o canal do Youtube que está marcado ai no seu perfil do fórum não aparece como existente. Qualquer coisa, podemos ir falando por mensagem inbox em algum local? Assim aproveito para já ir te passando os resultados e modificar o que quiser referente aos que eu enviar pra você.

Grato

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/02/2018 at 22:32, Wally disse:

Certo, o canal do Youtube que está marcado ai no seu perfil do fórum não aparece como existente. Qualquer coisa, podemos ir falando por mensagem inbox em algum local? Assim aproveito para já ir te passando os resultados e modificar o que quiser referente aos que eu enviar pra você.

Grato

É que quando fiz o cadastro ele pediu o nome do canal e já entrou automaticamente como link...

Como o canal é novo, não pude ainda alterar o nome dele pra entrar direto, então é aquele monte de códigos sem noção... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O link certo é esse: https://www.youtube.com/channel/UCCJ_k6gbF_YU-ziHORaqnqA

Qualquer coisa, posso deixar aqui meu facebook também, se quiser, posso mandar por MP ou aqui mesmo, se não tiver problemas... :)

PS: Malz a demora pra responder, tava off no carnaval... rsrs

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/03/2018 at 13:27, rafaeldavid disse:

Fala peoples!

Cara, minha situação anda meio complicada com questões pessoais aqui... :(

Já testei o layout que me mandou e ficou muito bom!

Só não recuperei (ainda) o tempo pra stremmar!

Olá rapaz. Fico feliz pelo layout ter funcionado bem.

Relaxe quanto ao tempo. Primeiro você resolve suas questões pessoais (offline) para aí depois arranjar um horário para fazer lives. Sem pressa.

Grato

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora