• Anúncios

    • Redd

      Bem vindo! [Leia antes de continuar]   01-01-2016

      Seja bem-vindo(a) ao fórum oficial da Speedruns Brasil!

      Este é um espaço que usamos, principalmente, para discussões que envolvem a comunidade como um todo como organização de eventos, feedback dos membros e sugestões.
      Links de interesse: Site: Ponto de partida da comunidade http://www.speedrunsbrasil.com   Discord: Ponto de encontro dos membros da comunidade https://discord.gg/0SjpVmWEShqIFASO   Wiki: Base de conhecimento da comunidade. http://wiki.speedrunsbrasil.com   Facebook: Grupo do facebook da comunidade https://www.facebook.com/groups/sgrbrasil/
    • kbralz

      Doações para Speedruns Brasil   24-09-2016

      E aí pessoal, bom dia, tarde, noite. Antes de mais nada, só queria pedir desculpas pela ausência na comunidade de forma geral . Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que estão impedindo que eu faça speedruns/me mantenha focado nisso. Desde trabalho profissional a voluntários, e a dedicação do pouco tempo livre meu para treino com uma equipe de CS:GO e participação de ligas amadoras. Mas bora falar do que importa. Há alguns meses já, eu o Thiago Cardoso (a.k.a TJ) e Matheus Furtado (a.k.a Furious) conversamos bastante sobre manutenção da página, servidor, etc etc. Tanto que nós fizemos a mudança de servidor há alguns meses pra testar a nova qualidade de serviço deles e outras funcionalidades a mais que não havíamos disponíveis antes. Esses primeiros meses eu e o TJ bancamos os pagamentos para testar se o host iria mesmo atender todas as nossas necessidades, e por enquanto, tem se mostrado tudo OK. Já que tudo parece estar resolvido quanto as especificações, podemos finalmente abrir pra comunidade a possibilidade de doações para manter o serviço funcionando. Obviamente eu e o TJ temos segurado os custos, e vamos assim continuar caso não atinjamos a meta mensal/anual, mas tenho certeza que vocês podem nos ajudar, até porque, é um benefício a todos nós. Quanto é o custo do servidor?  Bom, por mês, custa por volta de R$25,00 (dá uns quebrados porque é baseado no dólar). Ou seja, se cada um ativo da comunidade doar R$1,00 por mês, a gente banca os custos facilmente! Só que convenhamos, doar R$1,00 uma vez por mês todo mês é um saco, né? Então porque não tentamos bancar o custo anual do servidor (inclusive com desconto caso seja feito essa opção) em vez de mensal? Se cada um doar R$10,00, já bancaremos o custo de um ano em pouco tempo! Feito isso, o botão de doação ficará disponível apenas para quem quiser doar para outras razões, fora o custo dos servidores. Ainda estamos cogitando no que podemos investir caso seja arrecadado mais do que o custo anual dos servidores, e com as futuras doações. Coisas desde: Melhoria e atualização no tipo de serviço contratado, ter acesso a mais ferramentas e oferecer mais do que a gente consegue no serviço atual. Ajuda financeira para auxílio de maratonas presenciais/online, independente da necessidade, seja de equipamento ou qualquer outra coisa. Incluindo a Br.AT. Basicamente, qualquer coisa que possa nos ajudar a promover mais a comunidade, página, runners. Vocês mesmos caso tiverem ideias, podem compartilhar aqui! Como você pode doar?  Se você ainda não notou, na nossa página www.speedrunsbrasil.com, logo na tela inicial no canto inferior direito, tem um botão que irá te redirecionar para a doação e você poderá doar qualquer valor.
      Para que conta está indo o dinheiro doado? Eu possuo uma conta no PayPal que não está sendo usada para minha vida pessoal, ou seja, está zerada (na verdade com alguns trocados do TJ que me ajudou a pagar nesses meses de testes) e que será utilizada somente para transações da Speedruns Brasil. Até criarmos uma conta "PJ", essa foi uma solução mais rápida e prática, e o TJ optou por não se voluntariar nessa pois ele utiliza o PayPal constantemente e isso poderia dificultar nossa administração do dinheiro da comunidade. E podem ficar tranquilos, seremos 100% transparentes com tudo. Obviamente, todos os extratos, saldos, atividades da conta serão disponibilizadas publicamente para que vocês mesmos possam conferir a movimentação dela. Não utilizaremos o dinheiro da conta para nenhuma atividade sem antes informar ou coletar opinião da comunidade. Até mesmo o pagamento do servidor (seja ele mensal ou anual dependendo do quanto arrecadarmos) será notificada e colocada a público. No mais é isso gente. Apesar de eu estar sem tempo, eu continuo envolvido no máximo que eu posso com vocês e com speedrun em geral. Posso não ter mais tempo para praticar como eu tinha, mas eu ainda quero fazer essa comunidade crescer e é por isso que eu mantenho fazendo o que eu consigo pela comunidade, seja trabalhando nos fundos dela, seja prestando meus serviços em eventos como as presenciais e na Br.AT e etc.  Obrigado e vamos lá 

      Agradecimentos ao Furious e TJ por me ajudarem tanto e a comunidade em si.
Kehanort

[Geral] Agenda Speedruns Brasil

36 posts neste tópico

Aproveitando o embalo da comunidade em produzir conteúdo, vamos preencher a agenda do nosso canal? Aqui podemos deixar tudo organizado e ir combinando os horários uns com os outros.

Até o momento estamos assim:

 

  • 11/11: romulostx - The Legend of Zelda: A Link Between Worlds - PB Attempts
  • 12/11: Luiz_Miguel - Mega Man X2 - PB Attempts
  • 13/11:

 

  • 18/11: -x-
  • 19/11: Rapadurathon
  • 20/11: -x-

 

  • 25/11: -x-
  • 26/11: Dogão com Guigão
  • 27/11: -x-

 

 

Lembrando sugestões de programas pra vocês: PB Attempts, PB Review, Races (not blind), Tutorial (para o Youtube).

 

Deixei o Livecast como possibilidade pra vários dias porque não sabemos o quão viável seria fazer semanal, bisemanal ou mensal. Não necessariamente as streams precisam ser no final de semana. Só coloquei dessa forma porque é o horário que pega mais gente. PB Attempts em dias de semana são encorajados. Maratonas sempre devem ser priorizadas.

 

Apesar de estarmos abertos a todo tipo de submissions, também não quer dizer que possamos mostrar qualquer tipo de conteúdo. Em casos como PB Review, Races e Tutoriais o ideal é que o layout seja feito seguindo certos padrões. No caso de PB Attempts o streamer tem mais liberdade, só que se o layout tiver feio eu vou gentilmente lhe oferecer um novo. Todas as streams devem mostrar o logo da Speedruns Brasil.

 

Por enquanto é só, se eu lembrar de mais alguma coisa eu edito aqui. VAMO CORRER NEGADA

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falei de sacanagem no face, mas venho aqui com uma ideia mais elaborada do programa Dogão com Guigão.

A ideia base do programa é, além de eu comer cachorro quente e ter 3 câmeras pra me filmar de ângulos diferente e/ou filmar o mascote do programa (que vai ser um dos animais de pelúcia da parmalat que tem no quarto de minha mãe e/ou a boneca da Mônica), eu (ou outra pessoa, basta a gente por o nome no aumentativo e fica Dogão com o Kehão) vai entrevistar outra pessoa de uma forma mais intima. Claro que speedrun está envolvida, mas vai perguntar coisas pra pessoa não só relacionadas ao mundo de speedrun.

Uma base é que perguntaríamos como conheceu as speedruns, porque decidiu começar a fazer runs, quais foram suas inspirações, dogão com ou sem purê de batata (essa é a pergunta "lenha na fogueira") e por aí vai.

A ideia é que, se possível, o convidado jogue um pouco de um dos jogos que está acostumado a jogar quando o programa estiver chegando ao fim e o anfitrião da noite (que pode ser qualquer um com nome no aumentativo) vai fazer uma narração estilo Galvão Bueno de um trecho da run que vai estar rolando no final.

Enfim, fica aí a dica pra um programa super badalado que, se não vier a acontecer no canal da BRASA eu vou fazer no meu próprio canal, um dia. lol

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único talk show que me dava vontade de assistir back in the day era o The Sunday Sequence Break. O Talk Show, organizado pelo feasel, PJ, Flicky e Duckfist, tinha como objetivo expor jogo e sua comunidade pro publico geral, sempre com algum convidado que corre o jogo. O show sempre tinha algum video de PB ou trechos de video de um PB para analise do convidado junto com o hosters, de uma forma bem informativa com um pouco de descontração, mostrando strats, glitches uteis e inuteis, falando sobre a história da run e mais curiosidades durante 1h mais ou menos.

Depois eles falavam dos novos records e PBs que a comunidade submitava pra eles, geralmente com algum comentário do runner em texto com algum clipe do jogo para ser mostrado durante a leitura. Infelizmente o show entrou em hiatus por tempo indeterminado.

Atualmente só tem um talk show de expressão rolando atualmente que é o The Final Split, organizado pelo SpikeVegeta, Go1den e DarkMan78. Neste podcast eles focam mais na interação entre os hosters com o convidado numa perspectiva bem casual e muito mais descontraida. As perguntas são dos mais variados topicos, não só speedrun-related, e com webcam de todos os participantes para dar aquele "tchan". Eles tem alguns quadros como "Glitch, Please!" que mostra glitches bizarros (geralmente gamebreaking que causam softlocks/hardlocks porém engraçados) e outras coisas de interesse (tipo rir de algumas submissions das gdqs, ou falar de maratonas internacionais que vão rolar e etc).

O interessante é que, pelo que eu entendi do discord e do tópico em si, é que a ideia do Keha é algo semelhante a primeira metade do TSSB enquanto a ideia de guigo lembra muito o formato do TFS. Na minha opinião isso é bem positivo, por que são formatos que se provaram populares o suficiente para serem auto-suficientes. 

Não sei se vocês ja viram videos destes Talk Shows e caso não tenham, recomendo dar uma olhada em alguns vods pra tirar uns exemplos:

TSSB #135: https://www.youtube.com/watch?v=Mx7sE5SZTxU (O jogo da semana foi FFXIII)

TSSB Database: http://tssbreak.com/episodes/

TFS #91: https://www.twitch.tv/thefinalsplit/v/88324159 (O convidado foi ProtoMagicalGirl)

 

Seria legar ter algum espaço pra falar sobre os pbs da comunidade, ter aquele tópico no face sem uso algum é meio triste. NoTuturu

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kehanort Confirma pra o dia 1  de Outubro Wesker Attempts Explicando Passo a Passo a Run e Quem Sabe Não pego Um Pb Kreygasm

Atencionsamente

Anderson Ferreira

www.twitch.tv/anderson__ferreira

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dia 16 ou 25 eu posso fazer PB attempts de Meme X. 
Acho que vou deixar de fazer runs até lá, porque se eu pegar 35 antes disso eu não vou querer jogar não :v

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer PB attempts de Freedom Planet Lilac na próxima sexta feira livre (dia 30/09, se nada mudar até lá)

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guigo: É uma boa ideia e muita gente gostou, então pode se sentir livre de executar ela quando quiser.

Smo: Eu realmente nunca assisti nenhum dos dois, mas vou dar uma olhada depois pra roubar algumas ideias B)

 

Quanto ao resto eu não to respondendo aqui mas to adicionando tudo na agenda OpieOP b Continuem mandando :>

 

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GGF 22/10.

Adiciona também a live do Bacing de Crypt of the Necrodrancer 15/10.

Se for de boa. ZrehplaR

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queira participar trazendo Super Meat Boy. Trazendo um PB attempts ou até mesmo um Tutorial se a galera quiser.

Não sei ainda o que eu irei trazer (talvez outro jogo) e também não sei se SMB é algo que a galera queira ver na programação.

Se quiser marcar pode ser 23/10. (Não posso confirmar 100% de certeza, pois com minha faculdade esta muito corrido)

 

BloodTrail

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contanto que não seja um meme tipo Faustão Dating Sim, qualquer jogo tá valendo. E sobre a data não é problema não confirmar, eu mesmo fiz todo mundo trocar a data de tudo porque eu queria fazer em outro dia hue

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, eu adoraria participar de algum pb review ou de algum talking show caso haja disponibilidade :)

1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso tentar pegar top 10 em 16 estrelas no Super Mario 64 (15:55 ou menos), no entanto é uma categoria reset heavy então não sei se a comunidade tem interesse.. PB attempts de categorias maiores estão impossíveis para mim por causa de tempo para treinar. O dia que me interesso mais é dia 16/10, mas eventualmente posso repensar a data caso outras pessoas precisem dela. Seria uma longa stream de grinding, e apesar de ter muitos resets, quando a run está num pace bom, é bem hype, e tenho conseguido pegar runs assim com frequência. Fica a critério de vcs ;)

1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso tentar PB Attempts de D&D, faz tempo que não faço uma categoria mais fácil e pode vir um PB. Só precisa ser depois do fim de semana de 15/10, mas eu tenho quase todos os dias à noite (exceto sextas) livre.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só como baguetão ao vivo se o guigo comer o dogão NoTuturu

1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sambss Adicionei os dois =')

@ManooKing Te coloquei pro dia 23, qualquer coisa se não der pra você fazer no dia eu ou alguém mais pode servir de backup. Pode ficar tranquilo =')

@Roxy_Rose Gosto bastante da ideia de fazer um Livecast sobre Resident Evil, mas eu precisaria de até Novembro pra juntar informação, criar algo bacana pro programa e talvez até chamar alguém de fora pra falar mais sobre a série também. Se você quiser fazer um PB Review esse mês seria ótimo, só confirmar aqui e arranjar o pessoal pra conversar =')

@Dezanig Acho que o povo gostaria de ver qualquer coisa relacionada a SM64 lol. Coloquei lá pro dia 16 =')

@hugo4fun Eu coloquei você pro dia 29, já que foi basicamente o único dia que sobrou do mês que não seja Sexta XD. Tá ok?

1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Dogão com Guigão 2: Electric Bungaloo" no final do mês? SeriousSpeedrun 200%

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como eu faze um PB attempts de X4? pode me encaixar em qualquer dia no horario da tarde ou noite 

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PB review seria legal, tenho uma run de re3 nemesis% no ps2 q que e super engraçada e é wr xD

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maratona de RPG é dia 8 e 9, não 7 e 8 como consta no schedule ai. A não ser que mudaram pra sexta, e nesse caso fudeu porque tenho aula sexta de tarde NoTuturu

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, galera!

Só pra esclarecer, no dia 15 eu vou fazer PB Attempts de personagens sortidos e explicar um pouco mais o jogo e as mecânicas e strats pra quem estiver curioso. Valeu de novo por me dar essa oportunidade :D

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Roxy_Rose Eu coloquei pro dia 28 que dá mais tempo pra planejar e tal, mas se quiser pro dia 21 também dá.

De resto acho que eu vou finalizar a agenda com um "buraco", acho que o conteúdo dos dois últimos finais de semana se justificam sem precisar de 3 dias. Claro que se alguém se dispor fiquem à vontade pra preencher o vazio SeemsGood

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.