• Anúncios

    • Redd

      Bem vindo! [Leia antes de continuar]   01-01-2016

      Seja bem-vindo(a) ao fórum oficial da Speedruns Brasil!

      Este é um espaço que usamos, principalmente, para discussões que envolvem a comunidade como um todo como organização de eventos, feedback dos membros e sugestões.
      Links de interesse: Site: Ponto de partida da comunidade http://www.speedrunsbrasil.com   Discord: Ponto de encontro dos membros da comunidade https://discord.gg/0SjpVmWEShqIFASO   Wiki: Base de conhecimento da comunidade. http://wiki.speedrunsbrasil.com   Facebook: Grupo do facebook da comunidade https://www.facebook.com/groups/sgrbrasil/
    • kbralz

      Doações para Speedruns Brasil   24-09-2016

      E aí pessoal, bom dia, tarde, noite. Antes de mais nada, só queria pedir desculpas pela ausência na comunidade de forma geral . Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que estão impedindo que eu faça speedruns/me mantenha focado nisso. Desde trabalho profissional a voluntários, e a dedicação do pouco tempo livre meu para treino com uma equipe de CS:GO e participação de ligas amadoras. Mas bora falar do que importa. Há alguns meses já, eu o Thiago Cardoso (a.k.a TJ) e Matheus Furtado (a.k.a Furious) conversamos bastante sobre manutenção da página, servidor, etc etc. Tanto que nós fizemos a mudança de servidor há alguns meses pra testar a nova qualidade de serviço deles e outras funcionalidades a mais que não havíamos disponíveis antes. Esses primeiros meses eu e o TJ bancamos os pagamentos para testar se o host iria mesmo atender todas as nossas necessidades, e por enquanto, tem se mostrado tudo OK. Já que tudo parece estar resolvido quanto as especificações, podemos finalmente abrir pra comunidade a possibilidade de doações para manter o serviço funcionando. Obviamente eu e o TJ temos segurado os custos, e vamos assim continuar caso não atinjamos a meta mensal/anual, mas tenho certeza que vocês podem nos ajudar, até porque, é um benefício a todos nós. Quanto é o custo do servidor?  Bom, por mês, custa por volta de R$25,00 (dá uns quebrados porque é baseado no dólar). Ou seja, se cada um ativo da comunidade doar R$1,00 por mês, a gente banca os custos facilmente! Só que convenhamos, doar R$1,00 uma vez por mês todo mês é um saco, né? Então porque não tentamos bancar o custo anual do servidor (inclusive com desconto caso seja feito essa opção) em vez de mensal? Se cada um doar R$10,00, já bancaremos o custo de um ano em pouco tempo! Feito isso, o botão de doação ficará disponível apenas para quem quiser doar para outras razões, fora o custo dos servidores. Ainda estamos cogitando no que podemos investir caso seja arrecadado mais do que o custo anual dos servidores, e com as futuras doações. Coisas desde: Melhoria e atualização no tipo de serviço contratado, ter acesso a mais ferramentas e oferecer mais do que a gente consegue no serviço atual. Ajuda financeira para auxílio de maratonas presenciais/online, independente da necessidade, seja de equipamento ou qualquer outra coisa. Incluindo a Br.AT. Basicamente, qualquer coisa que possa nos ajudar a promover mais a comunidade, página, runners. Vocês mesmos caso tiverem ideias, podem compartilhar aqui! Como você pode doar?  Se você ainda não notou, na nossa página www.speedrunsbrasil.com, logo na tela inicial no canto inferior direito, tem um botão que irá te redirecionar para a doação e você poderá doar qualquer valor.
      Para que conta está indo o dinheiro doado? Eu possuo uma conta no PayPal que não está sendo usada para minha vida pessoal, ou seja, está zerada (na verdade com alguns trocados do TJ que me ajudou a pagar nesses meses de testes) e que será utilizada somente para transações da Speedruns Brasil. Até criarmos uma conta "PJ", essa foi uma solução mais rápida e prática, e o TJ optou por não se voluntariar nessa pois ele utiliza o PayPal constantemente e isso poderia dificultar nossa administração do dinheiro da comunidade. E podem ficar tranquilos, seremos 100% transparentes com tudo. Obviamente, todos os extratos, saldos, atividades da conta serão disponibilizadas publicamente para que vocês mesmos possam conferir a movimentação dela. Não utilizaremos o dinheiro da conta para nenhuma atividade sem antes informar ou coletar opinião da comunidade. Até mesmo o pagamento do servidor (seja ele mensal ou anual dependendo do quanto arrecadarmos) será notificada e colocada a público. No mais é isso gente. Apesar de eu estar sem tempo, eu continuo envolvido no máximo que eu posso com vocês e com speedrun em geral. Posso não ter mais tempo para praticar como eu tinha, mas eu ainda quero fazer essa comunidade crescer e é por isso que eu mantenho fazendo o que eu consigo pela comunidade, seja trabalhando nos fundos dela, seja prestando meus serviços em eventos como as presenciais e na Br.AT e etc.  Obrigado e vamos lá 

      Agradecimentos ao Furious e TJ por me ajudarem tanto e a comunidade em si.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
SerelepeMarsupial

Ainda sem nome

5 posts neste tópico

Vou postar aqui minhas ideias pra história do jogo (isso está sendo discutido no discord). Apontem os pontos negativos e positivos, ideias que devem ser incrementadas ou removidas e a partir daí vamos arrumar as coisas.

 

________________________________________

SINOPSE DO PRÓLOGO

Quando os portugueses se perderam para o caminho das Índias eles acabaram chegando na América. Nessa terra vasta e cheia de verde eles encontraram uma raça desconhecida que eles nomearam de índios.
Os índios conviviam em harmonia com a natureza e, com a chegada dos portugueses, toda essa harmonia foi quebrada. A partir daí, os portugueses, guiados por P. A. Cabral, tentam invadir a terra, ainda sem nome, comandada pelo Pajé Pirarucu. Com uma vasta gama de conhecimento espiritual e a força de grandes guerreiros e bestas selvagens, o Pajé Pirarucu envia suas tropas para enfrentar P. A. Cabral e libertar sua terra das forças do mal.

 

HISTÓRIA DO PRÓLOGO

Você (protagonista ainda sem nome) vai estar na praia, descansando, pensando no ritual que vai acontecer em breve. Você está prestes a atingir os 16 anos e se tornar um verdadeiro adulto na tribo. Este festival aconteceria no dia de seu aniversário e, a partir daí, ele deveria ajudar a tribo caçando animais, pescando, ou até mesmo ajudando nas plantações.
Alguns dias após o ritual (que acontece sempre pela noite), você vai voltar para olhar a praia mais uma vez, junto a alguns amigos (talvez algum personagem importante pra plot?) quando você percebe a chegada de embarcações gigantescas trazendo uma grande quantidade de homens brancos (portugueses).
Alguns dos seus amigos ficam sem saber o que fazer, pois nunca viram algo como aquilo antes, mas, infelizmente, o navio coberto de portugueses inicia um ataque contra os índios e, Você é o único que fica vivo ali. Sem chance de vitória, Você volta pra sua tribo no meio da floresta e avisa o Pajé sobre o ataque, mas antes que você percebesse os portugueses se aproveitaram de Você para descobrir a localização da tribo e, a partir dali, iniciar um ataque.
Tendo sua tribo e amigos sendo dizimado, Você vai em busca da ajuda de outras tribos mais a dentro da floresta (talvez junto com um amigo?). Após enfrentar alguns portugueses Você é capaz de despistar eles e, então, chega em uma tribo após alguns dias.
Chegando nessa tribo você pede ajuda de outros índios e, então, começam a formar uma aliança com várias tribos para tentar expulsar os portugueses das áreas que foram dominadas por eles.


CAPÍTULO 1

Após chegar na outra tribo e informar a todos sobre o ataque dos portugueses, Você tenta fazer com que todos tentem afastar os portugueses de sua tribo e, quem sabe, até salvar alguns outros índios. Apesar de tudo, o Pajé da tribo impede que você volte. Ele diz que você ainda é inexperiente e só vai estar correndo para sua própria morte. "Antes de conhecer o seu inimigo você precisa conhecer assim mesmo".
Desse ponto em diante você sai em uma missão que o Pajé escolhe para você. Nessa missão você deve ir em alguns lugares sagrados (talvez 3?) em busca de ferramentas mágicas de espíritos sagrados da natureza. Estes espíritos vão lhe conceder a força e conhecimento necessários para você ser capaz de enfrentar os portugueses.
Você então aceita essa missão e vai em busca de algumas aliados na aldeia mais próxima do primeiro Local Sagrado que o Pajé te envia.
Chegando no local sagrado e alcançando a ferramenta espiritual que você tanto procura, inesperadamente você se vê em uma armadilha. Os portugueses haviam conseguido arrancar informações de algum outro índio da sua tribo e, então, acabaram chegando na Montanha Sagrada do Curupira (nome provisório que acabei de inventar). Lá Você vai lutar contra um dos generais da Marinha Portuguesa e, ao alcançar a vitória, você vai conseguir uma das ferramentas espirituais necessárias.
Ao voltar para o Pajé que te passou a missão, ele te conta o real objetivo das ferramentas espirituais e, segundo ele, o índio que possuir as três ferramentas vai se tornar o Grande Chefe de todos os índios do mundo adquirindo poder e conhecimento inimagináveis. Só assim vai ser possível derrotar a grande força da marinha portuguesa.

Edit 1 - Personagens : Nesse mesmo capítulo vai ter pelo menos mais um protagonista pro jogo. A ideia base é que ele[a] pode ter sido mandado pelo Pajé para ajudar você em busca das ferramentas espirituais, talvez contra a sua vontade. A partir daí a gente cria um backstory pro personagem.

 

____________________________________________

 

Depois vou escrevendo mais coisas. O plot por trás das ferramentas espirituais é pra prolongar o jogo, caso contrário você só teria que upar e voltar até derrotar os portugueses.
Uma das ferramentas espirituais vai ser roubada bem na sua frente e, depois disso, você vai ter que derrotar um dos generais da Marinha Portuguesa para recuperar essa ferramenta espiritual e conseguir o poder para enfrentar a Marinha. Btw, isso daí é a primeira parte do jogo, enquanto a gente ainda acredita que o verdadeiro vilão é Portugal. Depois de derrotar os portugueses ainda vai ser preciso derrotar os alemães. Então eu diria que vai rolar uns 5 ou 6 capítulos até o final dos portugueses + a conquista de todas as ferramentas espirituais.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou estudando algumas engines aqui.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ainda não tem uma engine pronta dá pra ir bolando uma história.

Aprimorar essa, fazer outra do zero, bolar vários esquemas, sei lá, dá pra ir de boas.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0