• Anúncios

    • Redd

      Bem vindo! [Leia antes de continuar]   01-01-2016

      Seja bem-vindo(a) ao fórum oficial da Speedruns Brasil!

      Este é um espaço que usamos, principalmente, para discussões que envolvem a comunidade como um todo como organização de eventos, feedback dos membros e sugestões.
      Links de interesse: Site: Ponto de partida da comunidade http://www.speedrunsbrasil.com   Discord: Ponto de encontro dos membros da comunidade https://discord.gg/0SjpVmWEShqIFASO   Wiki: Base de conhecimento da comunidade. http://wiki.speedrunsbrasil.com   Facebook: Grupo do facebook da comunidade https://www.facebook.com/groups/sgrbrasil/
    • kbralz

      Doações para Speedruns Brasil   24-09-2016

      E aí pessoal, bom dia, tarde, noite. Antes de mais nada, só queria pedir desculpas pela ausência na comunidade de forma geral . Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo que estão impedindo que eu faça speedruns/me mantenha focado nisso. Desde trabalho profissional a voluntários, e a dedicação do pouco tempo livre meu para treino com uma equipe de CS:GO e participação de ligas amadoras. Mas bora falar do que importa. Há alguns meses já, eu o Thiago Cardoso (a.k.a TJ) e Matheus Furtado (a.k.a Furious) conversamos bastante sobre manutenção da página, servidor, etc etc. Tanto que nós fizemos a mudança de servidor há alguns meses pra testar a nova qualidade de serviço deles e outras funcionalidades a mais que não havíamos disponíveis antes. Esses primeiros meses eu e o TJ bancamos os pagamentos para testar se o host iria mesmo atender todas as nossas necessidades, e por enquanto, tem se mostrado tudo OK. Já que tudo parece estar resolvido quanto as especificações, podemos finalmente abrir pra comunidade a possibilidade de doações para manter o serviço funcionando. Obviamente eu e o TJ temos segurado os custos, e vamos assim continuar caso não atinjamos a meta mensal/anual, mas tenho certeza que vocês podem nos ajudar, até porque, é um benefício a todos nós. Quanto é o custo do servidor?  Bom, por mês, custa por volta de R$25,00 (dá uns quebrados porque é baseado no dólar). Ou seja, se cada um ativo da comunidade doar R$1,00 por mês, a gente banca os custos facilmente! Só que convenhamos, doar R$1,00 uma vez por mês todo mês é um saco, né? Então porque não tentamos bancar o custo anual do servidor (inclusive com desconto caso seja feito essa opção) em vez de mensal? Se cada um doar R$10,00, já bancaremos o custo de um ano em pouco tempo! Feito isso, o botão de doação ficará disponível apenas para quem quiser doar para outras razões, fora o custo dos servidores. Ainda estamos cogitando no que podemos investir caso seja arrecadado mais do que o custo anual dos servidores, e com as futuras doações. Coisas desde: Melhoria e atualização no tipo de serviço contratado, ter acesso a mais ferramentas e oferecer mais do que a gente consegue no serviço atual. Ajuda financeira para auxílio de maratonas presenciais/online, independente da necessidade, seja de equipamento ou qualquer outra coisa. Incluindo a Br.AT. Basicamente, qualquer coisa que possa nos ajudar a promover mais a comunidade, página, runners. Vocês mesmos caso tiverem ideias, podem compartilhar aqui! Como você pode doar?  Se você ainda não notou, na nossa página www.speedrunsbrasil.com, logo na tela inicial no canto inferior direito, tem um botão que irá te redirecionar para a doação e você poderá doar qualquer valor.
      Para que conta está indo o dinheiro doado? Eu possuo uma conta no PayPal que não está sendo usada para minha vida pessoal, ou seja, está zerada (na verdade com alguns trocados do TJ que me ajudou a pagar nesses meses de testes) e que será utilizada somente para transações da Speedruns Brasil. Até criarmos uma conta "PJ", essa foi uma solução mais rápida e prática, e o TJ optou por não se voluntariar nessa pois ele utiliza o PayPal constantemente e isso poderia dificultar nossa administração do dinheiro da comunidade. E podem ficar tranquilos, seremos 100% transparentes com tudo. Obviamente, todos os extratos, saldos, atividades da conta serão disponibilizadas publicamente para que vocês mesmos possam conferir a movimentação dela. Não utilizaremos o dinheiro da conta para nenhuma atividade sem antes informar ou coletar opinião da comunidade. Até mesmo o pagamento do servidor (seja ele mensal ou anual dependendo do quanto arrecadarmos) será notificada e colocada a público. No mais é isso gente. Apesar de eu estar sem tempo, eu continuo envolvido no máximo que eu posso com vocês e com speedrun em geral. Posso não ter mais tempo para praticar como eu tinha, mas eu ainda quero fazer essa comunidade crescer e é por isso que eu mantenho fazendo o que eu consigo pela comunidade, seja trabalhando nos fundos dela, seja prestando meus serviços em eventos como as presenciais e na Br.AT e etc.  Obrigado e vamos lá 

      Agradecimentos ao Furious e TJ por me ajudarem tanto e a comunidade em si.

Kehanort

Admin
  • Total de itens

    56
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutral

Sobre Kehanort

  • Rank
    :thinking:

Informações

  • Sexo
    Homem
  • Localidade
    Fortaleza - CE

Links

  • Twitch
    kehanort
  1. Eu tenho algumas coisas pra dizer sobre o estado da comunidade e a maratona, mas vai levar um tempinho pra elaborar minhas ideias. Antes eu só quero refutar isso aqui: o feedback que você pediu foi quase antes da maratona e durante. Também não ajuda que sempre que alguém te pede pra fazer alguma alteração no layout você trata como se fosse o fim do mundo. Por fim, a ideia de usar o layout da GDQ só foi aceita porque pensávamos que o seu layout já estava pronto pro backup. Você no mínimo interpretou errado e a conversa tá arquivada pra todo mundo ler lá no servidor.
  2. Entregue pelo Discord. Quantos aos outros pedidos, vou tentar deixá-los prontos até a Copa do Mundo no Qatar.
  3. Rapadura Time vs O Rei do Lixo marcado para dia o 07/09 às 20h00.
  4. Equipe: Rapadura TimeMembros: cassiothird, Kehanort, LuizMiguel Logo: mais.
  5. Todos os streamers são permitidos a adicionarem os patrocinadores que quiserem, seja na stream ou até no próprio canal, sem violar o contrato. Não tem problema. É zuado eles fazerem isso? É. Vale a pena não mostrarmos no canal e perdermos conteúdo valioso por causa disso? Não.
  6. Pra qualquer relay eu me disponibilizo a fazer: Chrono Trigger (SNES) Secret of Mana (SNES) Super Bomberman 1 (SNES) Final Fantasy VI (SNES) Pokémon Crystal (GBC) Pokémon Emerald (GBA) Mega Man X4 Zero (com grind o suficiente eu consigo me equiparar ao Baldo, pra referência) (PSX/PC) UNDERTALE (PC) Eu não sei jogar nenhum desses jogos, então precisaria de antecedência pra eu já ir aprendendo nas férias (metade de Julho).
  7. Antes de mais nada quero deixar bem claro que eu não exatamente discordo de nada da proposta, estou apenas apontando alguns pontos que eu acho importantes. Retomando a proposta inicial de organização feita pelo Smo: A parte em vermelho seria o sistema que seria implantado e o mais aceito pela comunidade/voluntários. Por que, passado um mês desde o início das discussões, não vemos nem rastro de algo começar? Talvez em algum lugar no meio do caminho eu possa ter me voluntariado para estruturar tudo (não me recordo disso, mas é provável que tenha se subentendido) e eu estive muito ocupado. Estaria mentindo se eu dissesse que não tive tempo livre, mas mexer com essas coisas toma uma taxa de tempo e mental que no meu atual estado eu não consigo pagar. Na parte de faltar alguém para tomar a partida e realmente fazer as coisas acontecerem eu realmente concordo. Mas pode ser que os nossos conceitos de gerentes sejam diferentes. Essa afirmação, embora não seja incorreta, pode levar a uma armadilha. Filtrar conteúdo por votações de todas as pessoas é realmente um processo muito lento (apesar de eficiente), mas cair numa hierarquia onde tudo precisa passar por um só filtro não garante nem rapidez no processo e muito menos que o produto final seja beneficiado. Mais uma vez: eu entendo o que você quis dizer, só acho necessário atentar pra esses detalhes. Resumindo: - O modelo proposto pelo Smo não deixou de ser uma boa ideia com o tempo. Um gerente pra cada área funcionaria bem e eu estou certo de que não seria difícil escolher as pessoas pra isso. - Concordo com o posicionamento de escolher alguém pra essa função de guiar e tomar a iniciativa, mas "gerente de conteúdo" é só um nome vago sem descrição. - Devido ao ponto acima, até saber do que estamos tratando, não posso me posicionar nem a favor e nem contra e, da mesma maneira, não me candidato.
  8. toca a pisadinha
  9. VOTAÇÃO ENCERRADA Sambss - fórum Baldo - fórum SerelepeMarsupial - fórum DunkelGotik - fórum Zantru - fórum Redd - ambos AugustoTitan - ambos Furlim - ambos hugo4fun - ambos Wally - ambos shmupforlife - ambos FelipePC15 - ambos petSM64 - ambos Nerfet - x EaBTasRaiul - x Bluslider - x Eu decidi não votar para servir de mediador. Sem levar em conta detalhes, os votos finais ficaram assim: 5 a favor de usar somente o fórum e 8 a favor de usar o Discord e o fórum. 3 não votaram. Nenhum voto a favor de somente Discord. Diante dessa situação, eu proponho um período de experiência. Criamos um novo Discord, separando roles pra cada área de voluntários específica. Reuniões que dizem respeito apenas a essas roles podem ser feitas por essas pessoas lá, porém discussões gerais e que se relacionem com todas as áreas e o futuro do canal (como essa discussão aqui) devem ser feitas pelo fórum. Além disso, tudo o que for dito no Discord, seja por texto ou voz, deverá ser obrigatoriamente repassado para o fórum. O exemplo de modelo que tenho em mente: O grupo de restreamers quer discutir sobre disponibilidade ou uma possível agenda. Eles decidem entre si se vão usar o Discord ou o Fórum para tal. Se decidirem usar o Discord, devem resumir o que eles definiram entre si num post para o fórum para que todo mundo fique a par da decisão. Isso é aceitável SOMENTE porque o grupo de restreamers não precisa de mais ninguém para dar o aval ou concordar com suas decisões. O importante é: o Discord seria apenas uma alternativa. O fórum seria a prioridade. Tudo passaria pelo fórum, de modo que alguém que não estivesse no Discord teria a mesma relevância de alguém que estivesse. Vamos nos dar 1 mês como período de experiência, terminando dia 07 de Julho. Caso o método se prove ser ineficaz, mudamos. Se não, continuamos trabalhando da mesma forma. Todos de acordo?
  10. Olá! Esse tópico inaugura esse subfórum que apenas voluntários podem ler e responder (fiz assim por enquanto pra evitar burburinho, posso deixar aberto pra todo mundo ler caso vocês julguem necessário). Todos são bem vindos a criar tópicos de discussão que julgam ser necessárias. Por agora, criei esse apenas, para solucionar com certa emergência essa discussão. A pergunta é simples: Discord, Fórum ou ambos? Qual dos dois deveremos utilizar para nossas reuniões SOBRE O CANAL, solucionar nossos problemas e discutirmos sobre conteúdo? Temos até SÁBADO, DIA 27 ÀS 23:59 para resolver essa peleja. Essa é uma ENQUETE ABERTA e o voto será feito respondendo DISCORD, FÓRUM ou OS DOIS nesse tópico. Para a discussão do assunto, sintam-se livres para usar o próprio tópico ou o chat no Discord. Obrigado. OFF-TOPIC: Há de se concordar que eu não deveria ter interferido na reunião marcada enquanto ela acontecia, e por isso peço desculpas. No entanto, eu notei que podíamos estar tomando um rumo errado e alguns concordavam comigo, portanto não consegui simplesmente ficar calado e observar. Devia ter esclarecido minha opinião em tempo mais hábil e, afim de evitar mais mal-entendimentos, declaro que tentarei proceder assim no futuro. Obrigado.
  11. O que precisamos: RESTREAMERS: Quem tenha boa internet, bom computador e um mínimo de disponibilidade para fazer restreams, sejam de maratonas, campeonatos ou races. COMENTARISTAS: Não é necessário ter conhecimento específico de jogos, um bom comentarista é aquele que consegue tirar leite de pedra. Mas seja sensato: Absolutamente qualquer um pode comentar, mas comentar BEM é algo que leva tempo e, às vezes, talento. DESIGNERS: Para ajudar em layouts e a construir a identidade visual da Speedruns Brasil. EDITORES DE VÍDEO: Vídeos no Youtube/Facebook é algo não explorado por nós ainda, se tivermos pessoas com um mínimo de conhecimento no assunto podemos melhorar nesse quesito. MARKETING: Precisamos de pessoas dedicadas para gerenciar nossas redes sociais e gritar nosso nome por aí, seja com parcerias ou simples divulgação. DEADLINE ATÉ O TÓPICO SER FECHADO: DIA 23 DE MAIO (TERÇA-FEIRA) ÀS 23:59. A reunião sobre criarmos um novo Discord, fórum, etc se dará após esta data com os voluntários que quiserem participar. Obs.: Memes serão prontamente removidos
  12. fhdghbvddsefshufsurgufusufsds
  13. Compilação de mensagens de texto sobre a BrAT nas reuniões realizadas pelo Discord da BRASA. 01/03 - Custo/prioridade das passagens; planejamento e escolha de nome da Decolathon: https://docs.google.com/document/d/15Nqw2WRv-6zbLNSSD65xlwdizKbHDGZ6BwGf3HTYhwY/edit?usp=sharing
  14. Tenho: SNES sem travas + 1 controle de SFC (fio pequeno) + Flashcart Super Everdrive PS2 (roda todos os jogos) + 1 MC PS2 + 1 MC PS1 + 2 controles BEM RUINS 1 teclado mecânico pra uso próprio + 1 teclado ruim pra uso geral
  15. Nome: Kehanort Disponibilidade: Por enquanto muita, mas a ser diminuída com o tempo (nada de muito extremo). Motivação: Desde a primeira expulsão na comunidade (do AustraliaBoy), eu venho dizendo que as coisas são lidadas de maneira errada e pedindo por algumas mudanças na comunidade (como regras). E isso se aplica não somente aos kicks como a n problemas. Antigamente tinha 0 vontade de ser administrador porque eu tenho desgosto do título e acredito que numa comunidade pequena como essa os membros devem ter o poder coletivamente, mas, tendo em vista que alguns membros tem uma abordagem bem agressiva e esse papel acaba tornando-se necessário para ajudar na aplicação de regras e no bem estar geral, eu quero me disponibilizar para fazê-lo.